Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Hospital do Dirceu II retoma atendimento total nesta segunda-feira

O ambulatório passou por três etapas de reconstrução, após incêndio que atingiu o local três meses atrás.

O Hospital Alberto Neto, conhecido como Hospital do Dirceu II, na zona sudeste de Teresina, foi reaberto nesta segunda-feira (05). O local passou por uma ampla reforma após um incêndio ocorrido no dia 19 de março de 2023.

A restauração do hospital foi feita pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal da Saúde (FMS), com parceria da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas - SAAD/Centro. A reforma foi feita em etapas para não deixar a população sem atendimento.

A reestruturação foi dividida em três partes. Na primeira, o setor de internação foi construído, na segunda, o setor de urgência e, por último, o ambulatório. Além disso, o local ganhará um aparelho de tomografia e um centro cirúrgico.

Foto: SemcomEntrega da segunda etapa da reforma do Hospital do Dirceu
Hospital do Dirceu teve reforma concluída nesta segunda (05)

“Agora, o hospital volta à origem, com todos os setores contemplados nessa reforma. Depois teremos os extras, os ganhos que o hospital teve: o setor de tomografia e o centro cirúrgico, que serão entregues no final do mês, cumprindo, dentro do prazo estipulado pelo prefeito Dr. Pessoa, todas as etapas da reforma”, declarou o diretor da unidade Thiago Macedo.

Segundo a Fundação Municipal da Saúde (FMS), o hospital do Dirceu II se torna uma “referência” para que a população da região não precise se deslocar para grandes hospitais da capital, como o HUT, para realizar exames mais complexos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.