Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Franzé Silva diz que base deve ter um só pré-candidato para prefeitura

"Precisamos unificar esses grupos. Esse nome terá que articular com a sociedade civil", argumentou.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Franzé Silva, afirmou que será importante promover um debate entre todos os partidos que estão coligados ao governador Rafael Fonteles, a fim de buscar um consenso em torno de um único nome do grupo para a Prefeitura de Teresina na disputa eleitoral de 2024. Antes desse momento, o líder da Alepi ressaltou que o PT terá que decidir primeiro quem será o pré-candidato que irá representar o partido e a federação no pleito vindouro.

Franzé, que é pré-candidato ao Palácio da Cidade, lembrou que outros partidos aliados, a exemplo do PSD, PV, PDT e MDB, também possuem projetos majoritários com nomes competitivos para o cargo de prefeito.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

“A exemplo do deputado federal Marcos Aurélio, do PSD, o presidente da Câmara, o vereador Enzo Samuel, do PDT, e a ex-deputada Teresa Britto, do PV, estão com seus nomes postos para a Prefeitura de Teresina. Ou seja, precisamos unificar esses grupos. Havendo um nome unificado, com a força de três poderes, executivo estadual, legislativo estadual e municipal. Esse nome terá que articular com a sociedade civil com um projeto claro de reconstrução de Teresina, ele ficará muito forte”, avaliou o presidente da Assembleia.

Nomes do PT

O PT conta, além de Franzé, com mais dois nomes para a Prefeitura de Teresina. O deputado federal Merlong Solano e o deputado estadual Fábio Novo. Os três estão se movimentando em busca de apoios para serem o escolhido para concorrer ao cargo majoritário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.