Fechar
GP1

Simplício Mendes - Piauí

Festa dos Vaqueiros em Simplício Mendes encanta público com exposição de animais e shows

Também foram destaques na festa as corridas de cavalos, que animaram o público.

Divulgação/Ascom 1 / 8 Vaqueiros na II Exposimplício Vaqueiros na II Exposimplício
Divulgação/Ascom 2 / 8 Prefeito Márcio Moura Prefeito Márcio Moura
Divulgação/Ascom 3 / 8 Festa dos Vaqueiros de Simplício Mendes Festa dos Vaqueiros de Simplício Mendes
Divulgação/Ascom 4 / 8 Júlio César, Georgiano Neto e o Prefeito Márcio Moura Júlio César, Georgiano Neto e o Prefeito Márcio Moura
Divulgação/Ascom 5 / 8 Festa dos Vaqueiros de Simplício Mendes acarreta multidão no município Festa dos Vaqueiros de Simplício Mendes acarreta multidão no município
Divulgação/Ascom 6 / 8 Foi realizada a exposição de caprinos, ovinos e bovinos durante o festival Foi realizada a exposição de caprinos, ovinos e bovinos durante o festival
Alef Leão/GP1 7 / 8 Premiação para os melhores animais em exposição Premiação para os melhores animais em exposição
Divulgação/Ascom 8 / 8 Festa dos Vaqueiros de Simplício Mendes marca a "II Exposimplício" como uma dos principais eventos do município Festa dos Vaqueiros de Simplício Mendes marca a "II Exposimplício" como uma dos principais eventos do município

Neste domingo, dia 09, foi finalizada a tradicional Festa dos Vaqueiros em Simplício Mendes. O evento, que ocorreu no Parque Dominguinhos, foi um sucesso e contou com diversas atrações.

Uma das principais atrações da festa foram as corridas de cavalos, que animaram o público durante todo o domingo. Os competidores deram um verdadeiro show de habilidade e velocidade, demonstrando toda a tradição e paixão pela vaquejada.

Além disso, também aconteceu a II Exposimplício, uma exposição de caprinos, ovinos e bovinos. A mostra contou com a participação de expositores locais e regionais, que trouxeram seus melhores animais para competir e encantar os visitantes. Foi uma oportunidade única de apreciar a diversidade e a qualidade da caprinocultura da região.

O evento contou com a presença ilustre do deputado federal Júlio César e do deputado Georgiano Neto. Ambos destacaram a importância da festa, que valoriza a cultura nordestina e incentiva o desenvolvimento da região. Durante o evento, os deputados fizeram uma breve fala, enaltecendo a riqueza cultural e a força dos vaqueiros.

Além dos deputados, diversos prefeitos e autoridades de vários municípios estiveram presentes na Festa dos Vaqueiros. A presença desses representantes ressalta o reconhecimento e o apoio ao evento, que fortalece a economia local e promove o turismo na região.

O prefeito Márcio Moura agradeceu à toda sua equipe e apoiadores pela realização. "Com muito esforço e dedicação, a Prefeitura de Simplício Mendes, juntamente com nossa equipe de organização, trabalhou arduamente para proporcionar um evento memorável. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos, patrocinadores e colaboradores, que contribuíram para o sucesso dessa festa. Continuaremos investindo em eventos que valorizem nossa cultura e tragam benefícios para nossa comunidade. Parabéns a todos e até o próximo ano!", afirmou o gestor.

Após a emocionante competição de corridas de cavalos e a exposição de animais, a festa continuou com muita animação. O público pôde dançar e se divertir ao som de diversos artistas renomados, como Honébio do Acordeon, Os Garotos do Forró, Marcelo Batista, Tonivan Lima e Émerson Cantor. A variedade de estilos musicais proporcionou momentos de descontração e alegria para todos os presentes.

Ao final do evento, foram realizadas as premiações para os destaques das corridas de cavalos e da exposição de animais. Os vencedores receberam seus merecidos troféus e reconhecimento pela dedicação e empenho em suas áreas.

A Festa dos Vaqueiros em Simplício Mendes se consolida ano após ano como um dos eventos mais importantes da região. Além de promover o entretenimento e a diversão, a festa valoriza a cultura local, incentiva o agronegócio e movimenta a economia da cidade. O evento, que teve a presença de autoridades políticas e de um público diversificado, foi um verdadeiro sucesso e deixa boas memórias para todos os participantes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.