Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Guarda Municipal de Teresina inicia operação em parques

Durante três dias houve apreensão de drogas, simulacro de arma de fogo e condução de suspeitos.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina iniciou a operação Parque Seguro que consiste no aumento do efetivo dentro dos parques municipais no mês de julho. A ação de segurança teve início neste fim de semana e foi concentrada nos parques da Cidadania, no Centro, e Matias Matos, no Mocambinho, na zona Norte.

Um dos diferenciais é que o efetivo passa a entrar com viaturas dentro dos parques. Além disso, guardas municipais reforçam a segurança também através do motopatrulhamento. Ao todo, mais de 100 homens e mulheres da corporação estão sendo empregados na operação.

Foto: Divulgação/AscomGuarda Municipal de Teresina inicia operação em parques
Guarda Municipal de Teresina inicia operação em parques

Durante os três dias houve apreensão de drogas, simulacro de arma de fogo e condução de suspeitos.

“O policiamento a pé, dentro dos parques, como a população de Teresina já está acostumada, está mantido e a estratégia de utilizar as viaturas dentro desses locais é um incremento na ação deles. Foi algo conversado com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), que faz a gestão desses espaços públicos, para dar ainda mais sensação de segurança aos frequentadores”, explica Danúbio Carvalho, novo coordenador municipal de Segurança Pública.

A operação Parque Seguro se estende durante o mês de julho e, cada fim de semana, será realizada em parques diferentes.

Foto: Divulgação/AscomGuarda Civil Municipal de Teresina
Guarda Civil Municipal de Teresina

O secretário municipal de Governo, Michel Saldanha, reforça que com a nomeação do novo coordenador de Segurança Pública, a Guarda Municipal- que é ligada à Semgov- passa a ter novas diretrizes.

“O cargo estava vago e havia essa necessidade de um nome que conhecesse a Segurança Pública de maneira específica, no sentido de dar soluções às necessidades do município em relação à atuação da Guarda. O Danúbio foi uma escolha técnica, tem larga experiência, além de ser advogado, ou seja, ele transita bem na área da segurança e age nos limites da lei. Essa é a forma que o prefeito Dr. Pessoa atua na escolha de quem faz parte da gestão”, disse Michel Saldanha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.