Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcelo Castro diz que Rafael também quer candidato único em 2024

O emedebista pontuou que a viabilidade da candidatura única dá melhor construção na narrativa eleitoral.

O presidente estadual do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, afirmou nessa segunda-feira (10) que o governador Rafael Fonteles (PT) também deseja que sua base aliada possua uma candidatura única para a corrida eleitoral de 2024, em Teresina.

O emedebista pontuou que a candidatura única é defendia por boa parte da base aliada, porém, se a ideia não entrar em consenso, a decisão ficará para o segundo turno do próximo ano, quando todos os partidos irão seguir rumo de quem estiver com mais chances de vencer o pleito.

Foto: Lucas Dias/GP1Senador Marcelo Castro
Senador Marcelo Castro

"Seria importante que nós tivéssemos um candidato só da base do governo. Então, todos os partidos que são da base do governo são pleiteantes a ter candidatura própria. Agora, se não tiver consenso, é sair com uma candidatura própria, como foi na eleição de Dr. Pessoa, e no segundo turno nos juntaremos. Estou com essa defesa, o governador Rafael também defende que a gente parte logo no primeiro turno com uma candidatura [única]", afirmou Marcelo Castro.

Ainda segundo o senador, a viabilidade da candidatura única dá melhor construção para a narrativa eleitoral. "Defendemos que a base tenha candidatura única, mas se for possível, se não for, cada um sai com seu candidato e no segundo turno a gente se encontrará. Estou defendendo que a gente possa ter uma candidatura única porque teríamos uma construção de uma narrativa muito acessível a todos", analisou o parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.