Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SAAD Sul recupera 85% das galerias no bairro Promorar

Os 15% restantes devem ser concluídos até o final desta semana.

A Prefeitura Municipal de Teresina, em parceria com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul, relatou avanços na restauração dos sistemas de drenagem no bairro Promorar. Atualmente, 85% das galerias já foram recuperadas com sucesso, e os 15% restantes devem ser concluídos até o final desta semana.

A Gerência de Obras e Serviços iniciou a execução de projetos abrangentes com o objetivo de restaurar 100% das galerias de drenagem do bairro. Os serviços de restauração incluem a reabilitação do sistema de drenagem em si, instalação de novas tampas de bueiro, remoção de entulho acumulados e, quando necessário, restauração do pavimento.

Foto: Divulgação/AscomSAAD Sul recupera 85% das galerias no bairro Promorar
SAAD Sul recupera 85% das galerias no bairro Promorar

As galerias do Promorar estava com a maioria das tampas deterioradas, com muitas delas quebradas ou abertas, comprometendo o sistema de drenagem. Em relação aos 15% restantes do processo de restauração, as tampas já foram fabricadas e estão passando pelo processo de cura do cimento no Centro Municipal de Educação Infantil Renatinha (CMEI), localizado na Avenida Ulisses Guimarães, no Promorar.

Após a conclusão do processo de cura do cimento, será implementada a fase final da restauração, utilizando um guindaste do caminhão Munck para conclusão do serviço.

Jeová Alencar, superintendente da SAAD Sul, expressou sua satisfação com o trabalho da equipe. “Este projeto contribuirá significativamente para a melhoria da qualidade de vida e mobilidade na Zona Sul de Teresina. Estamos dando celeridade, junto à Prefeitura de Teresina, para reestruturar as zonas urbanas de Teresina”, comentou.

O orçamento provém de recursos zonais, incluídos nas ações de emergência da superintendência para reparos. A SAAD Sul permanece comprometida em priorizar o bem-estar da população da Zona Sul de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.