Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juíza marca Júri Popular de acusado de tentar matar policial em Teresina

A tentativa de homicídio ocorreu, em maio de 2022, dentro de um bar na zona sul de Teresina.

Está marcado para o dia 08 de agosto deste ano, às 8 horas, o Júri Popular de Luciano de Sales Pereira, vulgo “Luciano Latro”, acusado do crime de tentativa de homicídio qualificado (com uso de recurso que impossibilitou a defesa vítima) contra o policial civil Cláudio Marcelo Melo do Nascimento, 53 anos, em maio de 2022.

O júri será presidido pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, e acontecerá no Plenário do Fórum Cível e Criminal "Desembargador Joaquim de Sousa Neto", no bairro Cabral, em Teresina.

Foto: Reprodução/DHPPLuciano de Sales Pereira
Luciano de Sales Pereira

Denúncia

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, o acusado Luciano Pereira entrou no estabelecimento Sertanejo Bar, no dia 31 de maio de 2022, por volta das 14h, onde se encontrava a vítima e, em ato contínuo, se dirigiu ao policial, proferindo as seguintes palavras: “eu sabia que te encontrava” e na sequência, efetuou os disparos de arma de fogo contra Cláudio Marcelo.

Consta ainda que o acusado não ceifou a vida da vítima porque supôs já ter alcançado o seu objetivo, pois, a vítima já estava caída ao solo, tendo, inclusive, o acusado se apoderado da arma que na ocasião era utilizada pela vítima.

O crime

O policial civil Cláudio Marcelo Melo do Nascimento, 53 anos, lotado no 21º Distrito Policial em Teresina, sofreu uma tentativa de homicídio no início da tarde do dia 31 de maio de 2022 em um bar localizado na Avenida Quinze de Novembro no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. Durante a ação criminosa, a arma da vítima foi roubada pelo atirador.

Luciano Sales Pereira foi preso em Parnarama, no dia 17 de junho, depois de tentar assaltar um homem durante os festejos da cidade, chegando a atirar contra a vítima.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.