Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Merlong Solano diz que Fábio Novo é o nome mais viável do PT para 2024

Declaração foi dada durante adesão à pré-candidatura do deputado estadual, que ocorreu no final da manhã.

Alef Leão/GP1 1 / 13 Deputado Merlong Solano Deputado Merlong Solano
Alef Leão/GP1 2 / 13 Merlong Solano Merlong Solano
Alef Leão/GP1 3 / 13 Merlong Solano, Deputado Federal Merlong Solano, Deputado Federal
Alef Leão/GP1 4 / 13 Merlong Solano, Deputado Federal Merlong Solano, Deputado Federal
Alef Leão/GP1 5 / 13 Fábio Novo e Merlong Solano Fábio Novo e Merlong Solano
Alef Leão/GP1 6 / 13 Fábio Novo e Merlong Solano Fábio Novo e Merlong Solano
Alef Leão/GP1 7 / 13 Deputado Estadual, Fábio Novo Deputado Estadual, Fábio Novo
Alef Leão/GP1 8 / 13 Deputado Merlong Solano adere a candidatura de Fábio Novo Deputado Merlong Solano adere a candidatura de Fábio Novo
Alef Leão/GP1 9 / 13 Décio Solano e Fábio Novo Décio Solano e Fábio Novo
Alef Leão/GP1 10 / 13 Décio Solano entra para equipe de Fábio Novo Décio Solano entra para equipe de Fábio Novo
Alef Leão/GP1 11 / 13 Dércio Solano, Fábio Novo e Merlong Solano Dércio Solano, Fábio Novo e Merlong Solano
Alef Leão/GP1 12 / 13 Deputado Merlong Solano falou em solenidade de adesão a candidatura de Fábio Novo Deputado Merlong Solano falou em solenidade de adesão a candidatura de Fábio Novo
Alef Leão/GP1 13 / 13 Fábio Novo, Dr. Vinícius e Merlong Solano Fábio Novo, Dr. Vinícius e Merlong Solano

O deputado federal Merlong Solano formalizou, no final da manhã desta quinta-feira (13), apoio à pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. De acordo com o parlamentar, que retirou o nome da disputa interna do PT para o Palácio da Cidade há poucos dias, Fábio Novo é a melhor alternativa da sigla para concorrer ao cargo maior do executivo teresinense.

Acompanhado do irmão, o ex-vereador da capital Décio Solano, Merlong destacou que Fábio representa a oportunidade real da legenda petista para conquistar o comando do executivo da capital. "É uma decisão minha e do suplente de vereador Décio Solano, da ex-secretária de Administração Ariane Benigno e outras pessoas. Eu entendo que o processo pré-eleitoral está seguindo de modo muito pertinente dentro do PT, que apresentou vários nomes preparados, mas cada partido só pode ter um candidato. Então, no final teremos que chegar a um nome, e a minha compreensão, sem demérito ao companheiro presidente da Assembleia, Franzé, é que, neste momento, o Fábio Novo está melhor posicionado dentro do processo pré-eleitoral”, argumentou Merlong, após a declaração de apoio.

Ainda conforme o deputado federal, Fábio Novo fez uma campanha destacada quando disputou a Prefeitura de Teresina em 2020 e esse legado ainda é forte entre os teresinenses. “Por conta da memória da campanha passada, que ele foi candidato a prefeito, também pelo cargo que ele exerceu no Governo de Wellington Dias, foi um cargo que lhe deu uma projeção muito grande, diferente de mim e do Franzé”, acrescentou Solano.

Entendimento

Fábio Novo, por sua vez, agradeceu a Merlong Solano e apontou que essa adesão revela que o partido vai definir seu pré-candidato na base do consenso e sem desentendimentos. “Merlong foi uma das pessoas que mais andou comigo em 2020, em Teresina, levando nossa proposta junto com Décio também. Estou feliz, pois vamos conseguir construir a unidade dentro do PT para apresentar a Teresina. Estamos consolidando esse processo a cada dia, sem racha, com consenso e no convencimento. Temos uma proposta para Teresina, que vai contar com o apoio do governador Rafael Fonteles, do ministro Wellington Dias e do presidente Lula”, afirmou Fábio Novo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.