Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Policial civil pode ter matado idosa ao reagir a assalto em Teresina, diz DHPP

Segundo o delegado Barêtta, o policial foi identificado e se apresentou na Central de Flagrantes.

O delegado Barêtta, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou nesta sexta-feira (14) que a pessoa que reagiu a um assalto que resultou na morte da idosa Maria de Jesus Pereira de Sousa Passos, de 67 anos, na noite dessa quinta (13), na zona sudeste de Teresina, foi um policial civil, que não teve a identidade revelada. Ele teve a arma apreendida.

“Há a identificação da pessoa que efetuou o disparo, que sofreu uma tentativa de assalto e reagiu e ele efetuou um disparo que infelizmente pode ter atingido essa senhora que não resistiu e morreu na UPA. Segundo consta é um policial civil que se apresentou imediatamente na Central de Flagrantes e prestou depoimento esclarecedor à autoridade policial de plantão”, afirmou Barêtta.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Barêtta
Delegado Barêtta

Ainda de acordo com Barêtta, a investigação da morte da idosa será feita pela delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídios do DHPP. “A investigação está começando, a delegada certamente vai ouvir pessoas, requisitar exames e fazer as perícias necessárias”, pontuou.

Exame vai atestar de onde partiu o tiro

Em relação à definição sobre de quem partiu o tiro que matou a idosa, se da arma do policial ou dos bandidos, o delegado enfatizou que somente o exame poderá apontar. “Nós vamos, inclusive, verificar se o projétil ficou alojado ou não, ele passará por exame de microcomparação balística com a arma do policial para verificar se o projétil foi realmente disparado pela arma do policial ou dos criminosos”, declarou Barêtta.

A conduta do policial no momento do assalto também será investigada pelo DHPP. “Vamos verificar qual era o estado que ele se encontrava para agir em legítima defesa porque o que segundo consta ele que foi vítima do assalto e o policial tem o dever legal de praticar a defesa da população ainda mais quando ele é vítima, agora será apurado se realmente houve essa legítima ou um excesso culposo por parte desse policial”, explicou o delegado Barêtta.

Foto: Alef Leão/GP1Barêtta
Barêtta

O caso

Uma idosa identificada como Maria de Jesus Pereira, de 67 anos, morreu após ser atingida por uma bala perdida na noite dessa quinta-feira (13), no Parque Itararé, zona sudeste de Teresina.

De acordo com informações preliminares de testemunhas relatadas à Polícia Civil, Maria de Jesus estava sentada na porta de casa, quando houve uma tentativa de assalto próximo à residência da vítima e uma pessoa reagiu e deu-se início a um tiroteio, que acabou atingindo a senhora nas costas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.