Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa determina que Guarda Municipal acompanhe atendimento do Samu

Reunião aconteceu, após episódio de violência contra uma enfermeira e o condutor de uma ambulância.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu com o chefe da Coordenadoria de Segurança do Município, Danúbio Carvalho, na manhã desta segunda-feira (17) para tratar sobre as novas medidas de segurança para os profissionais que trabalham no Samu da capital, dentre elas a determinação de que a Guarda Municipal de Teresina acompanhe o atendimento feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência nos casos necessários.

A reunião aconteceu um dia depois do episódio de violência que aconteceu contra uma enfermeira e o condutor de uma ambulância, que foram baleados enquanto realizavam o atendimento no bairro Vamos Ver o Sol, na zona sul da Capital.

Foto: Divulgação/AscomReunião conduzida pelo prefeito Dr. Pessoa
Reunião conduzida pelo prefeito Dr. Pessoa

“Temos extrema preocupação com o bem-estar de todos os nossos profissionais, por isso, determinei que uma viatura da Guarda Civil Municipal vai ficar na sede do Samu para acompanhar os atendimentos que julgarem necessária uma segurança maior. A segurança pública não é uma atribuição da prefeitura, mas queremos contribuir da forma que pudermos para que nossos profissionais se sintam seguros para trabalharem”, disse o prefeito.

Segundo Danúbio Carvalho, a medida começa a ser posta em prática hoje mesmo. “O anseio do Dr.Pessoa é a segurança, principalmente, de quem faz esse valoroso serviço do Samu. A viatura estará dando esse apoio operacional para a equipe. Ela ficará na sede com os plantonistas. São três guardas na viatura, que querem dar maior segurança para todos que fazem o Samu”, afirmou.

Entenda o caso

Uma equipe do suporte avançado do SAMU foi acionada no início da noite desse sábado (15) para atender um homem que havia sido baleado no bairro Vamos Ver o Sol, na zona sul da Capital, mas ao chegarem ao local os socorristas foram recebidos com diversos disparos de arma de fogo.

A enfermeira, Laurimary Caminha, foi atingida com um tiro na coxa e o motorista da ambulância, que não teve o nome informado, foi baleado na perna. O condutor passou por um procedimento cirúrgico e está bem. A enfermeira, por sua vez, já recebeu alta.

Equipes do 22º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, responsável pelo policiamento na região, foram acionadas e iniciaram diligências no intuito de localizar os envolvidos no atentado. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.