Fechar
GP1

Política

“Eleição interna no PT fortalece a democracia”, diz Rafael Fonteles

O governador do Piauí exaltou o processo para escolha dos novos presidentes dos diretórios.

Com o fim das eleições dos diretórios nacional, estadual e municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), a sigla agora passa por uma nova formação. Nesta terça-feira (29), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, exaltou o processo para escolha dos novos presidentes e definiu que a participação direta dos filiados na eleição do PT “fortalece a democracia”.

“Quero sempre louvar essa atitude do Partido dos Trabalhadores de fazer eleições diretas, é valorizar o filiado, valorizar a participação social, valorizar a democracia. Nós, que tanto defendemos a democracia, temos que valorizar inclusive dentro dos partidos. Então o Partido dos Trabalhadores do qual eu faço parte, com muito orgulho, eu realmente vejo como fazendo, algo muito importante para fortalecer a democracia no Brasil”, afirmou o governador.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

Em Teresina, o diretório agora será presidido pelo vereador João Pereira. No Piauí, os filiados elegeram o deputado estadual Fábio Novo para presidir a legenda. Nesta terça-feira (29), Fonteles afirmou que com o fim do pleito, agora é a hora da formação e união do partido.

“O processo de eleição direta pra presidente municipal, estadual, nacional, foi muito bem conduzido. A eleição passou e agora todos os grupos do partido se unem para formar inclusive os diretórios. Ou seja, mesmo quem perdeu a eleição contribui com a formação do diretório, fortalecendo a unidade do partido após as eleições diretas”, concluiu Rafael Fonteles.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.