Fechar
GP1

Polícia

Enfermeira e motorista do SAMU são baleados na zona sul de Teresina

A equipe do suporte avançado do SAMU foi recebida a tiros durante um atendimento no Vamos Ver o Sol.

Uma enfermeira identificada como Laurimary Caminha e um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina foram baleados na noite deste sábado (15), durante um atendimento no bairro Vamos Ver o Sol, na zona sul da Capital.

O GP1 apurou que a equipe do suporte avançado do SAMU foi acionada no início desta noite para atender um homem que havia sido baleado no bairro e ao chegar ao local os socorristas foram recebidos com diversos disparos de arma de fogo. A enfermeira foi atingida com um tiro na coxa e o motorista da ambulância foi baleado na perna.

Um médico, que também estava na equipe e felizmente não foi alvo dos tiros, realizou os primeiros socorros e encaminhou as vítimas ao Hospital de Urgência de Teresina. Os dois funcionários do SAMU que foram baleados estão estáveis. O indivíduo que receberia os primeiros socorros da equipe também foi encaminhado ao HUT e ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

Equipes do 22º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, responsável pelo policiamento na região, foram acionadas e iniciaram diligências no intuito de localizar os envolvidos no atentado. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Por meio de nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) lamentou o ocorrido e ressaltou que os dois profissionais do SAMU estão bem, apesar da situação.

Confira a nota na íntegra

A Fundação Municipal de Saúde lamenta o ocorrido agora à noite (15) com dois profissionais do SAMU Teresina que prestavam socorro a uma vítima no bairro Vamos Ver o Sol. A FMS está prestando todo o socorro a enfermeira e ao condutor da ambulância. Eles foram baleados quando estavam fazendo uma remoção e o carro foi dirigido pelo médico da equipe que levou as vítimas para o Hospital de Urgência de Teresina-HUT.

A enfermeira foi transferida para um hospital particular e está passando por avaliação médica. O motorista fez cirurgia no HUT e passa bem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.