Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de esfaquear ex-mulher é preso no Pão de Açúcar em Teresina

Segundo a PM, dois familiares da vítima reconheceram e tentaram linchar o suspeito, neste domingo (02).

Um homem identificado como Edmundo Costa de Jesus, de 36 anos, acusado de esfaquear e cravar uma faca no olho da ex-esposa, Elza Ferreira da Costa, de 38 anos, foi preso neste domingo (02) após sofrer uma tentativa de linchamento, no supermercado Pão de Açúcar, na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina.

Ao GP1, o tenente-coronel Marcos, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, detalhou que por volta das 11h deste domingo o suspeito entrou no supermercado correndo, na tentativa de escapar das agressões de dois homens, que segundo a PM, são familiares da ex-esposa dele. Foi então que a gerente do estabelecimento acionou a Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local e evitou o linchamento.

"A gerente [do Pão de Açúcar] ligou para o 190 informando que um homem estava sendo espancado, porque alguns familiares da vítima [Elza Ferreira da Costa] reconheceram ele e estavam espancando ele. Aí a viatura da Força Tática do 5º Batalhão foi até o local, realmente confirmou que era o Edmundo e prenderam ele, mas como ele estava machucado com uma sutura no olho direito, foi levado para o HUT e depois, como ele tem mandado de prisão, foi levado para a Central de Flagrantes", relatou o comandante do 5º BPM.

Edmundo Costa de Jesus está detido na Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça para adoção das providências cabíveis. Ele deve ser encaminhado ao sistema penitenciário do Piauí e responder pelo crime de tentativa de feminicídio.

O crime

No dia 26 de junho, a vítima Elza Ferreira da Costa, de 38 anos, foi esfaqueada três vezes e teve uma faca cravada no olho direito pelo seu ex-marido, Edmundo Costa de Jesus. O caso aconteceu no bairro de Fátima, zona leste da Capital. Desde então, Edmundo Costa de Jesus estava foragido da Justiça do Piauí.

As informações dão conta que o acusado e a vítima se divorciaram há mais de um mês, por ele ter agredido um dos filhos dela. Em reação, a mulher expulsou ele de casa e se divorciou. Entretanto, Edmundo Costa não se conformou com o fim da relação e no dia da tentativa de feminicídio invadiu a casa e desferiu os golpes de faca contra a ex-esposa.

Ela foi internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde foi submetida a procedimento cirúrgico para retirada da faca. Ela não corre risco de morte.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.