Fechar
GP1

Miguel Alves - Piauí

Policial da delegacia de Miguel Alves deverá ser afastado após furto de fuzil

O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (20), ocasião em que um criminoso furtou também as munições.

A Polícia Civil do Piauí afirmou neste sábado (22), por meio de nota, que o policial civil responsável pelo plantão na Delegacia de Miguel Alves, que foi invadida por criminosos, que furtaram um fuzil com carregadores e munições, nessa quinta-feira (20), deverá ser afastado.

Conforme a Polícia Civil, o caso já foi enviado à corregedoria para que a situação seja devidamente apurada. Até o momento, o que se sabe é que o plantonista teria se ausentado da delegacia, indevidamente, no momento em que ocorreu o furto da arma de propriedade da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Foto: Reprodução/WhatsAppArma furtada pelos criminosos
Arma furtada pelos criminosos

Após o furto, o homem saiu pelas ruas da cidade e se envolveu e uma discussão com um grupo de pessoas, que conseguiram tomar a arma de fogo do suspeito e, logo depois, a entregaram para um vigilante noturno que, por sua vez, entregou o fuzil para a Polícia Militar.

Uma moradora amedrontada com a situação, chegou a filmar da porta da sua casa o momento em que o grupo que havia recuperado a arma sai pelas ruas, exibindo o fuzil.

Confira a nota na íntegra

A Polícia Civil do Piauí esclarece que o plantão policial civil que estava responsável pela delegacia de Miguel Alves no dia do fato deverá ser afastado das suas funções e que a Corregedoria já foi acionada no intuito de apurar o caso com o rigor necessário, uma vez que as informações preliminares indicam que o plantão ausentou-se indevidamente da Delegacia por algumas horas e nesse intervalo de tempo, ocorreu o furto de uma carabina.

A Diretoria de Polícia Metropolitana também atua para identificar, localizar e prender o autor do furto. A arma de fogo foi prontamente recuperada pela Polícia Militar. A apuração das responsabilidades administrativas desse fato seguirá com a Corregedoria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.