Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Exposição reúne carros antigos e colecionadores em Parnaíba

Com entrada gratuita, a exposição conta com carros das décadas de 60, 70, 80 e 90.

A Exposição de Carros Antigos, que acontece no Quadrilhódromo da praça Mandu Ladino, está movimentando a cidade de Parnaíba. O evento faz parte da programação de férias do litoral piauiense, patrocinado pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo (Setur), com o intuito de atrair colecionadores, turistas e apaixonados por veículos antigos.

Pablo Santos, secretário do Turismo, marcou presença na exposição e reforçou sobre o impacto positivo que os eventos locais oferecem para o setor turístico.

Foto: Divulgação/AscomExposição reúne mais de 80 carros antigos em Parnaíba
Exposição reúne mais de 80 carros antigos em Parnaíba

“A festa está muito bonita, feita para um público diversificado, muitas crianças com seus avós, jovens, uma festa para todos. Eventos como esse fortalecem muito a economia local, o pequeno empreendedor, além de trazer ainda mais movimentação para a cidade que já se destaca pela sua importância histórica e atrativos turísticos”, frisou o gestor.

No local, o público pode contemplar diferentes modelos de veículos, como Aero Wyllis, Saveiro, Escort, Maverick, Calibra, Opala, Fiat 147 e um dos mais queridos, o Fusca. A exposição inicia às 17h com entrada gratuita, e conta com carros das décadas de 60, 70, 80 e 90.

Além da exposição dos carros, o evento também promove uma ação social com a arrecadação de alimentos feita anteriormente pelos expositores, para a entrega nas entidades assistenciais do município.

O presidente da Associação Piauiense de Veículos Antigos, Márcio Almeida, reforça o convite. “A história automobilística do Brasil é muito interessante. Temos na exposição um importante veículo, o Aero Willys, do ano de 1960. Vale muito a pena conhecer os carros e prestigiar esse grandioso evento”, finaliza Almeida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.