Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PP vai compensar perdas de prefeitos em 2024, afirma Aluísio Sampaio

Conforme o vereador, o PP está se reforçando para um pleito vitorioso em 2024, nos municípios do Piauí.

O presidente municipal do Progressistas em Teresina, vereador Aluísio Sampaio, afirmou nesse sábado (22), que na eleição de 2024, o partido deve compensar as perdas de prefeitos que deixaram a sigla para se abrigar na base aliada do governador Rafael Fonteles (PT).

Conforme Sampaio, o PP forte representação no Congresso Nacional, com a liderança do ex-ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (PP) que busca compensar a saída de prefeitos se reforçando para um pleito vitorioso em 2024, nos municípios do Piauí.

Foto: Lucas Dias/GP1Aluísio Sampaio
Aluísio Sampaio

"Nós temos um partido forte, com uma representação muito grande ainda no Congresso Nacional sob a liderança de Ciro Nogueira. Eu acredito que essa liderança traz uma compensação tendo em vista que o orçamento federal é impositivo, que essas pessoas não ficarão desamparadas, mas a gente sabe que a voracidade hoje do Governo do Estado, que saiu muito forte nas últimas eleições, somado ao Governo Federal, faz com que a gente acabe perdendo algumas pessoas, mas assim como perdemos, estamos ganhando outras", declarou o vereador.

Perdas para o MDB

Recentemente o MDB, do senador Marcelo Castro, realizou a filiação de 10 prefeitos e desses, quatro saíram do Progressistas de Ciro Nogueira. Foram eles: Francisco Medeiros de Carvalho Filho (Tim Medeiros) – Capitão de Campos; Reginaldo de Oliveira Gomes – Dirceu Arcoverde; Francisco Evangelista Resende – Milton Brandão e Naerton Silva Moura – Sussuapara. O mesmo ocorreu com o PSD, que recebeu gestores municipais que eram da legenda de Ciro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.