Fechar
GP1

Barras - Piauí

TRE-PI poderá afastar prefeito Edilson Capote no segundo semestre deste ano

Procurado pelo GP1, o prefeito de Barras disse estar confiante de que a justiça será feita.

Já chegou ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) o recurso eleitoral que visa reformar as sentenças proferidas no julgamento simultâneo da ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) e da ação de impugnação de mandato eletivo (AIME) que cassou os mandatos do prefeito de Barras, Edilson Sérvulo de Sousa, mais conhecido como “Edilson Capote”, da vice-prefeita Cynara Lages e também dos vereadores Roberto Rene Lages Veras, mais conhecido como “Roberto da Cynara”, Jovelina Furtado, Antônio Neto, Irlândio Sales dos Santos, Maria Cunha e José Nascimento, por abuso do poder econômico.

Além deles, foram responsabilizados por participação no esquema para cometimento de abuso de poder econômico: Edneida do Rego Fortes de Carvalho e Silva (esposa do prefeito); Raimundo Wilson Sérvulo de Sousa, mais conhecido como “Bombado” (irmão do prefeito e atual secretário de administração de Barras); Scharlet Horrana Rodrigues Lages (cunhada do prefeito); Ivanilda Sérvulo de Sousa (irmã do prefeito); Nielson Castro da Silva (filho da vereadora Jovelina Furtado); Raelson Castro da Silva (filho da vereadora Jovelina Furtado); João Victor Miranda Rego (neto do vereador Antônio Leite Neto); Rosana Alves Calista (cabo eleitoral da vereadora Jovelina Furtado); Kilson Servolo Carvalho (cabo eleitoral do vereador Islândio Sales); e José Regino Melo Lages (cabo eleitoral do vereador Roberto Renê Lages Veras).

As provas juntadas no processo mostram conversas interceptadas onde os investigados negociam votos de diversas formas, seja por meio de “ajudinhas de R$ 50,00” e depósitos de outros valores, promessas de entrega de sacos de cimento e medicamentos, compra de passagens e outras.

O relator do recurso é o jurista Charlles Max Pessoa Marques da Rocha.

Os autos foram enviados no dia 21 de julho para a Procuradoria Regional Eleitoral para emissão de parecer. O recurso deverá ser julgado no decorrer do segundo semestre deste ano e, caso negado, o prefeito Edilson Capote, terá o mandato cassado.

Outro lado

Procurado pelo GP1 na noite desta terça-feira (25), o prefeito Edilson Capote encaminhou nota, por meio de sua assessoria, afirmando que está confiante de que a justiça será feita.

"O prefeito Edilson Capote está confiante na decisão do TRE, pois confia que a Justiça será feita. No mais, continua trabalhando, realizando obras e serviços em prol da população barrense que o elegeu com uma grande maioria de votos", diz a nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.