Fechar
GP1

Floriano - Piauí

PRF apreende 437 equipamentos eletrônicos sem nota fiscal em Floriano

O ônibus que transportava os equipamentos havia saído de São Paulo com destino a Parnaíba.

Policiais rodoviários federais recuperaram 437 equipamentos eletrônicos sem nota fiscal em um ônibus que passava pela cidade de Floriano. A apreensão ocorreu na noite dessa quarta-feira (26), durante operação realizada com foco em crimes tributários.

Segundo o Núcleo de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus havia saído de São Paulo (SP) com destino a cidade de Parnaíba. Durante a abordagem, o motorista afirmou que no bagageiro do veículo estava sendo transportada uma encomenda sem nota fiscal.

Foto: Divulgação/PRF-PIAparelhos eletrônicos apreendidos pela PRF
Aparelhos eletrônicos apreendidos pela PRF

Ao verificar o bagageiro do ônibus, os policiais encontraram 437 displays eletrônicos, cujo valor de mercado é estimado em aproximadamente R$ 50,000,00.

Segundo a PRF, a ocorrência será enquadrada na prática ilícita de descaminho, uma vez que os equipamentos eletrônicos tinham procedência de outro país (China), além de não possuírem nota fiscal. O material apreendido foi encaminhado para a Autoridade Fazendária Federal, para os procedimentos cabíveis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.