Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Criança de 5 anos baleada durante festa junina recebe alta do HUT

A menina recebeu alta após passar por cirurgia para corrigir uma fratura no rosto depois de ser baleada.

A pequena Emilly Gabrielle Machado de Macedo, de 5 anos, que foi baleada no rosto durante uma tentativa de homicídio ocorrida durante uma festa junina em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), recebeu alta no último domingo, dia 2 de julho, após passar por cirurgia na manhã do sábado, dia 1º de julho, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Emilly Gabrielle sofreu uma fratura no rosto ao ser atingida por um disparo no nariz. A fratura foi corrigida por meio de uma cirurgia bucomaxilofacial. O procedimento ocorreu sem intercorrências, e a paciente se manteve consciente, estável e não apresentou nenhum dano neurológico. O tio da menina fez uma publicação nas redes sociais confirmando a alta da garota e agradecendo pela recuperação de Emilly, o que ele chamou de "milagre".

Foto: Reprodução / InstagramNo Instagram, o tio da criança noticiou a alta da menina.
No Instagram, o tio da criança noticiou a alta da menina.

Entenda o caso

Emilly Gabrielle Machado de Macedo, de 5 anos, foi baleada no rosto e uma mulher de 28 anos, identificada como Francimara Leôncio Carvalho, foi baleada na perna na noite dessa sexta-feira (30), em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro Mocambinho, zona norte de Teresina.

O GP1 foi até o local da ocorrência e apurou que suspeito, identificado como Halysson Rodrigo Pereira do Nascimento, chegou na creche, onde estava ocorrendo um arraial, e efetuou dois disparos de arma de fogo com a intenção de balear um desafeto. No entanto, um dos tiros acertou a criança no queixo e o outro atingiu a perna de uma mulher de 28 anos, identificada como Francimara Leôncio Carvalho.

Equipes do 9º BPM e da Guarda Civil Municipal goram até o local. As duas vítimas foram encaminhadas diretamente para o Hospital de Urgência de Teresina. A menina chegou no HUT em estado grave. Halysson Rodrigo Pereira do Nascimento foi preso em flagrante delito logo depois, em um salão de beleza.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.