Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Inscrições para eleições do Conselho Tutelar em Teresina são adiadas

O prazo foi adiado devido ao grande número de candidaturas indeferidas pelo Ministério Público.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina (CMDCAT) anunciou nesta segunda-feira (03) a reabertura das inscrições para eleição de conselheiros tutelares. As inscrições encerram nessa quinta-feira (05), e devem ser feitas de forma presencial de 8h às 13h no prédio do Cenajus, localizado na Rua Coelho Rodrigues, no Centro de Teresina.

Ao todo são ofertadas 35 vagas no Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2027, que eleitos devem receber vencimento de R$ 2.886,17. A eleição ocorrerá no dia 01 de outubro de 2023, seguido pela posse no dia 10 de janeiro de 2024.

Segundo o presidente do CMDCAT, André Santos, o prazo para inscrições foi prorrogado após o grande número de indeferidos, e ressalta a importância de ficar atento ao prazo para as inscrições. “Do total de 151 candidatos inscritos, 59 foram indeferidos. Sob a decisão do Ministério Público, estamos prorrogando o prazo, oferecendo mais prazo para quem tem perfil e deseja concorrer as eleições para conselhos tutelares”, manifestou o presidente do Conselho.

Ele também aconselha que os candidatos que tenham tido suas candidaturas indeferidas devem procurar a sede do CMDCAT para envio dos documentos. “É importante ressaltar que aqueles candidatos que tiveram as inscrições indeferidas por falta ou inconsistência em alguma documentação devem se dirigir ao CMDCAT, no prazo de inscrição para enviar os documentos faltantes, ou, caso já tenha enviado, para receber novo protocolo de inscrição”, orientou André Santos.

Pré-requisitos

Para os candidatos que tenham interesse em se candidatar devem preencher alguns requisitos, por exemplo:

- Comprovada idoneidade moral;

- Ser maior de 21 anos;

- Residir em Teresina há mais de 2 anos;

- Comrpovante de quitação com a Justiça Eleitoral;

Confira o aditivo do edital aqui.

Acesse o edital completo aqui.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.