Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa assina compra do prédio do Sesc para implantar nova escola

Contrato foi assinado nesta segunda-feira pelo prefeito Dr. Pessoa, com o secretário Nouga Cardoso.

A Prefeitura de Teresina adquiriu, nesta segunda-feira (31), o prédio do Sesc Centro para ampliar o CMEI Thereza Christina. O contrato foi assinado pelo prefeito Dr. Pessoa, pelo secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso e pelo vice-presidente em exercício da Fecomércio no Piauí, Dênis Cavalcante. O valor investido na aquisição do imóvel foi de R$ 6.371.082,16.

O CMEI Thereza Christina será destinado a filhos de pessoas que trabalham no comércio do Centro da capital. Com a mudança de endereço, a CMEI Thereza Christina, que hoje atende 200 crianças, vai dobrar a quantidade de vagas disponíveis, ampliando para 400.

Foto: Divulgação/AscomDr. Pessoa assina contrato para adquirir prédio do Sesc Centro
Dr. Pessoa assina contrato para adquirir prédio do Sesc Centro

A Fecomércio destacou que o prédio tem toda a estrutura necessária para implantação da unidade de ensino infantil. Lá funcionava uma unidade do SESC que tinha aulas, já foi um pré-vestibular, tem salas de aula, salas de convivência e refeitório.

Conforme a Prefeitura de Teresina, a aquisição do imóvel é fruto de uma discussão positiva com a Secretaria Municipal (Semec) e que agora, com essa mudança, vão conseguir atender mais crianças, beneficiando as mães e pais que trabalham no Centro de Teresina.

Segundo a Semec, além de aumentar o número de vagas, existe também a possibilidade de inserir novas séries.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.