Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Criança de 5 anos morre com suspeita de envenenamento em Floriano

Segundo a Polícia Civil, quatro testemunhas já foram ouvidas e as diligências seguem para apurar o caso.

Na manhã desta quarta-feira (5), uma criança de 5 anos, identificada como Agnes Carvalho Moura, morreu com suspeita de envenenamento, na cidade de Floriano. Ela deu entrada no Hospital Regional Tibério Nunes, junto com a mãe, que está internada com os mesmos sintomas, ainda na segunda-feira (03).

Francisca Maria de Carvalho, a mãe da criança, segue em grave estado de saúde e foi transferida da sala vermelha para a UTI, onde está intubada, sedada e respirando com ajuda de aparelhos.

A Polícia Civil de Floriano informou que teve conhecimento do caso ainda na segunda-feira e imediatamente acionou a equipe da perícia criminal para se deslocar até a residência das vítimas. Lá, foi coletado um líquido que será submetido a inspeção.

Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações continuam em andamento e até o momento, quatro testemunhas já foram ouvidas, dentre elas a primeira pessoa com quem a mãe entrou em contato.

Além disso, outra pessoa que estava no hospital no momento em que as vítimas deram entrada também foi ouvida pela polícia. Essa testemunha relatou à equipe que a mãe da criança tinha lhe contado que ela e a filha haviam consumido peixe no jantar de segunda-feira e, logo depois, a criança foi ao banheiro. Quando a mãe encontrou a filha novamente, a criança estava caída no chão com um líquido escorrendo pelo nariz.

A polícia informou que todas as diligências estão sendo tomadas para esclarecer mais a situação e também a causa da morte.

A Escola Municipal Naila Bucar, onde a criança estudava, emitiu uma nota afirmando que "manifesta profundo pesar pelo falecimento da aluna Agnes" e deixou claro que "toda a comunidade escolar se solidariza com todos os familiares e amigos".

Confira a nota abaixo

Foto: Reprodução/InstagramNota de pesar da Escola Municipal Naila Bucar, onde Agnes estudava
Nota de pesar da Escola Municipal Naila Bucar, onde Agnes estudava
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.