Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Secretaria reforça segurança do Piauí Pop em operação integrada

"Quem veio pôde ver que a Capital do Piauí tem infraestrutura”, afirmou o secretário de segurança.

Com artistas piauienses e nacionais renomados, a experiência única criada pelo Piauí Pop para os fãs de várias regiões do Brasil ficará marcada na memória de todos que ressignificaram o Albertão e viveram esses novos capítulos da história do festival. Uma experiência surreal foi proporcionada a quem viveu o evento, principalmente, pela sensação de segurança em todas as áreas do Piauí Pop.

Para o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, Teresina foi palco de um dos maiores eventos nacionais deste ano, reafirmando sua capacidade de arcar com as proporções que um evento do porte do Piauí Pop, principalmente, com a segurança e policiamento escalada para tal.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Forças policiais no Piauí Pop
Forças policiais no Piauí Pop

“Teresina precisava de um festival como este, quem veio pôde ver que a Capital do Piauí tem infraestrutura para arcar com um festival de música gigantesco, sem deixar de lado a segurança e o bem-estar de cada um dentro e fora do Albertão. A presença de uma força policial treinada e capacitada faz toda a diferença”, destacou Chico Lucas.

Um dos diferenciais do Piauí Pop está sendo a preocupação com a segurança do público. Ao proporcionar experiências genuínas de diversão e muita música, destaca-se um robusto aparato de segurança montado dentro e fora do Albertão, contando com 800 agentes das forças policiais, somados a 250 homens de segurança privada. O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, explicou ao GP1 sobre esse esquema de segurança e a importância dele no bom desenvolvimento do evento.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Forças de segurança no Piauí Pop
Forças de segurança no Piauí Pop

“Desde terça-feira (04) começamos a deflagrar as primeiras operações aqui na região, com mandados de busca e apreensão, além de prisões. Além disso, reforçamos a presença ostensiva de um policiamento investigativo no evento, com policiais militares, civis e a STRANS, assim como a segurança aérea, garantindo a curtição de quem está aqui”, explicou o delegado Zanatta.

Segurança redobrada

O evento conta com a segurança das Polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros, além de seguranças privados. As equipes são distribuídas em pontos estratégicos dentro e nas proximidades do evento.

Do lado de fora, a Secretaria de Segurança Pública trabalha com equipe de ronda com um Centro de Controle de Segurança, com helicóptero e muita tecnologia, para apoiar as equipes durante a ação.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Equipe de segurança se reúne para discutir Piauí Pop
Equipe de segurança se reúne para discutir Piauí Pop

O Centro de Controle de Segurança monitora todas as atividades, no entorno do Albertão, apoiando as equipes em terra e no ar. Lá também é possível registrar Boletim de Ocorrência e receber orientações das Polícias Civil e Militar.

Último dia de evento

O último dia do Piauí Pop irá fechar o evento com chave de ouro. O palco Torquato Neto será o destino perfeito para os amantes do rap, com as performances de Negra Li às 20h20, Criolo às 23h e Marcelo Falcão 1h40. O pop nacional também terá seu lugar de destaque no festival, com Marina Sena encantando o público às 21h40 no palco Assis Davis, seguida pela banda Detonautas às 00h20.

Além disso, quem curte um rap na madrugada não pode perder o show de Filipe Ret às 00h30 no palco Marcos Peixoto. Preparem-se para uma noite épica repleta de música e diversão no encerramento do Piauí Pop. Essas atrações de renome nacional e local prometem deixar uma marca duradoura na memória de todos os presentes. Estejam preparados para capturar cada momento especial e viver intensamente a magia desse festival extraordinário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.