Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa comemora aniversário e entrega 600 registros de imóveis na zona sul

O evento aconteceu, na noite deste sábado (12), no residencial Mário Covas, no bairro Angelim.

Lucas Dias/GP1 1 / 18 Evento aconteceu nesta sábado Evento aconteceu nesta sábado
Lucas Dias/GP1 2 / 18 Entrega aconteceu no residencial Mário Covas Entrega aconteceu no residencial Mário Covas
Lucas Dias/GP1 3 / 18 Prefeito Dr. Pessoa entrega registro de imóvel a moradora Maria de Lourdes Prefeito Dr. Pessoa entrega registro de imóvel a moradora Maria de Lourdes
Lucas Dias/GP1 4 / 18 Moradores do residencial Mário Covas Moradores do residencial Mário Covas
Lucas Dias/GP1 5 / 18 Moradores do residencial Mário Covas, na zona sul de Teresina Moradores do residencial Mário Covas, na zona sul de Teresina
Lucas Dias/GP1 6 / 18 Moradora recebendo o registro de imóvel Moradora recebendo o registro de imóvel
Lucas Dias/GP1 7 / 18 População feliz com a ação da prefeitura População feliz com a ação da prefeitura
Lucas Dias/GP1 8 / 18 População com cartazes de agradecimento ao prefeito População com cartazes de agradecimento ao prefeito
Lucas Dias/GP1 9 / 18 Moradores receberam os registros de imóveis Moradores receberam os registros de imóveis
Lucas Dias/GP1 10 / 18 Apresentação de capoeira Apresentação de capoeira
Lucas Dias/GP1 11 / 18 Jeová Alencar Jeová Alencar
Lucas Dias/GP1 12 / 18 Camilla Rosal Camilla Rosal
Lucas Dias/GP1 13 / 18 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 14 / 18 Prefeito Dr. Pessoa Prefeito Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 15 / 18 João Duarte João Duarte
Lucas Dias/GP1 16 / 18 Presidente da Eturb Presidente da Eturb
Lucas Dias/GP1 17 / 18 Moradora com seu registro de imóvel Moradora com seu registro de imóvel
Lucas Dias/GP1 18 / 18 Moradora recebendo o seu registro de imóvel Moradora recebendo o seu registro de imóvel

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, completou 77 anos neste sábado (12) e para comemorar a data o chefe do executivo municipal entregou mais de 600 registros de imóveis no residencial Mário Covas, no bairro Angelim, zona sul da Capital.

“Esse projeto de regularização fundiária já vem sendo implementado há tempos. São mais de 90 mil casas que os governos passados não se preocuparam em regularizar, mas desde o ano passado que estamos trabalhando e cuidando para dar o que é mais sagrado, o documento de sua casa”, declarou o prefeito Dr. Pessoa em entrevista ao GP1.

O prefeito informou ainda que o objetivo é entregar 80% de registros de imóveis nas zonas urbana e rural de Teresina em um ano. “Até esta data do ano que vem vamos entregar pelo menos 60 mil imóveis. Nós vamos dar o título de posse a essas pessoas”, garantiu Dr. Pessoa.

Mais de 25 anos de espera

O presidente da ETURB, João Duarte, destacou que há mais de duas décadas as famílias do residencial esperavam por esse momento. “Estamos aqui nesse dia maravilhoso, mês de aniversário da cidade, no residencial Mário Covas, onde a população está recebendo o tão sonhado registro de imóvel, que é esperado há mais de 25 anos. Estou emocionado, muito feliz e grato ao Dr. Pessoa por ter me dado a oportunidade de poder transformar a vida de cada morador dessa região e tenho certeza que, a partir de hoje, cada morador vai sair extremamente feliz por ter a garantia legal do seu imóvel. Ele vai poder vender, adquirir recurso no banco para fazer investimento como empreendedor, porque agora ele é o dono de fato e de direito”, declarou João Duarte.

Melhorias e meta

Após a regularização fundiária, o presidente da ETURB falou das outras melhorias que a região vai receber. “Ao mesmo tempo a gente entra agora com projeto de urbanização trazendo melhorias para a comunidade. Nós estamos trabalhando simultaneamente em 15 bairros em parceria com Tribunal de Justiça, cartórios, e eu tenho certeza que vamos bater a nossa meta no próximo ano e fazer, aproximadamente, 60 mil entregas [de registros de imóveis] em toda a Teresina”, disse João Duarte.

“Um sonho realizado”

O superintendente da SAAD Sul, Jeová Alencar, esteve presente na solenidade e destacou que para as famílias que receberam o registro do imóvel foi a realização de um sonho. “Para os mais humildes, que tinham a sua casa e que por muitos anos lutaram para ter o seu registro de imóvel, é um sonho isso aqui e o prefeito de Teresina, através da ETURB, tornou esse sonho em realidade”, completou.

Região será beneficiada

Camilla Rosal, assistente social e coordenadora de Regularização Fundiária da ETURB, falou da importância da legalização do imóvel para a região. “A regularização fundiária é muito ampla, ela traz melhorias sociais, ambientais, urbanísticas e jurídicas, traz liberdade à população, porque é através desse documento as pessoas vão ter acesso às políticas públicas que não eram implementadas por ser uma área que, de certa maneira, era desconhecida e agora vão passar a ter endereço, registro, que vai trazer essa liberdade na compra e venda. Então, essas famílias vão poder dizer de fato que essa casa é delas”, explicou Camilla Rosal.

Beneficiada

Maria de Lourdes Leal foi uma das beneficiadas e falou da alegria em receber o registro da casa própria. “É uma sensação que só Deus sabe, esse aqui é o primeiro registro de uma casa que tenho na minha vida. Espero que todo mundo que necessita receba também, porque não existe nada no mundo melhor do que ter a sua própria residência”, contou, emocionada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.