Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Henrique Pires diz que MDB não tem interesse de ser vice

"O MDB não está interessado em ser vice", afirmou o deputado que reforçou sua pré-candidatura a prefeito.

O deputado estadual Henrique Pires reagiu à possibilidade de o MDB indicar um nome para vice em chapa majoritária para a Prefeitura de Teresina em 2024. De acordo com ele, em todas as reuniões internas realizadas no partido, em momento algum foi a debatida a ideia de a legenda recuar da estratégia de candidatura própria para fazer dobradinha com qualquer outro aliado.

Ainda durante conversa com o GP1 nesse sábado (12), Henrique Pires disse mais uma vez que se mantém como pré-candidato e que, inclusive, tem reafirmado esse projeto para todos os colegas de MDB. O deputado ainda ratificou a importância de que todo esse debate passe, sobretudo, pela bancada do MDB na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que, para ele, é hoje a maior força da sigla no Estado.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Henrique Pires
Deputado Estadual Henrique Pires

“Tivemos várias reuniões com o senador Marcelo Castro e a grande força do MDB está na Alepi. Já fizemos reunião com nosso vice-governador Themístocles Filho também e ninguém do MDB falou em indicar vice de ninguém. O MDB não está interessado em ser vice. Ninguém está procurando ser vice de ninguém”, ressaltou Henrique Pires.

Nome único

A maioria dos partidos que integra a base do governador Rafael Fonteles tem defendido que seja feito um amplo debate para ser lançado um nome único do grupo para enfrentar os adversários em 2024. A ideia preliminar é que esse entendimento se dê até janeiro do próximo ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.