Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Médica do SAMU é atropelada durante atendimento na zona leste de Teresina

Segundo o SAMU, o suspeito estava visivelmente bêbado e interrompeu um atendimento de urgência.

Uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que não teve a identidade revelada, foi atropelada enquanto prestava socorro a um paciente, na manhã deste domingo (13), por volta de 6h, próximo ao Show Auto Mall, na Avenida João XXIII, bairro Santa Isabel, zona leste de Teresina. O suspeito da ocorrência trata-se de um motociclista embriagado, que atrapalhou um atendimento de urgência.

O GP1 apurou que a equipe médica foi encaminhada ao local para atender uma pessoa que havia sofrido um acidente de moto. Assim que chegaram no lugar indicado, foram iniciados os procedimentos de socorro. No entanto, o atendimento médico foi suspenso após um motociclista, que passava no local, atropelar a médica. Segundo a equipe que estava presente, o condutor da moto estava visivelmente bêbado.

Diante dos fatos, a Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF) foi acionada para prestar diligências no local do ocorrido. Por conta do susto, a médica e o paciente que ela atendia foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) afirmou que a profissional realizou exames na unidade de saúde e em seguida foi liberada.

O motociclista foi submetido à teste de alcoolemia, que atestou ingestão de bebida alcoólica, e em seguida foi encaminhado para a Central de Flagrantes, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso.

Confira a nota da FMS na íntegra:

A equipe do SAMU estava fazendo atendimento de vítima de acidente de trânsito na avenida João XXIII. A profissional foi atropelada por um motociclista que apresentava sinais de embriaguez, ela foi socorrida e levada para o HUT onde fez exames e foi liberada. Equipe do SAMU realizou Boletim de ocorrência para que o caso seja apurado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.