Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandido invade escola e esfaqueia professora na zona norte de Teresina

O caso aconteceu na Escola Municipal Clidenor Freitas, situada no bairro Parque Brasil III.

Um bandido invadiu a quadra poliesportiva de uma escola na zona norte de Teresina na manhã desta segunda-feira (14) e feriu uma professora, durante tentativa de assalto. O caso aconteceu na Escola Municipal Clidenor Freitas, situada no bairro Parque Brasil III, zona norte de Teresina.

Segundo informações do comandante da Guarda Civil Municipal, Waltenir Santos, a professora sofreu apenas um ferimento leve. "O indivíduo pulou o muro da escola com um facão e tentou roubar uma professora, como ela não tinha nada de valor, ele tentou esfaqueá-la, mas apenas cortou superficialmente a vítima, que já foi levada para fazer o curativo", explicou.

Foto: Reprodução/WhatsAppEscola Municipal Clidenor Freitas
Escola Municipal Clidenor Freitas

O GP1 também conversou com uma funcionária da escola que presenciou o ocorrido, mas pediu para não ser identificada. Ela conta que o fato aconteceu na presença de aproximadamente 40 alunos. “Os alunos estavam em atividade na quadra, a professora de educação física estava lá, juntamente com a auxiliar. Um meliante pulou o muro e tentou assaltár a professora assistente, ele estava com uma faca e ela, assustada, foi se defender com a mão e, nesse momento, ele cortou ela com a faca. Foi a hora que as crianças perceberam e se assustaram e começou aquela gritaria, correria. Ele correu, pulou o muro e foi embora”, relatou a funcionária.

Semec se pronuncia

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que um Boletim de Ocorrência foi registrado e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Leia na íntegra a nota da Semec:

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que na manhã desta segunda-feira (14), houve uma tentativa de assalto na Escola Municipal Clidenor de Freitas Santos, localizada no Parque Brasil, zona Norte de Teresina. Um homem entrou na quadra de esportes da unidade de ensino, que fica separada da unidade de ensino, e acabou ferindo uma estagiária de Educação Física, com um corte na mão. De imediato, foram prestados os primeiros socorros. A lesão é considerada leve pela equipe de atendimento médico.

O 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionado e prontamente atendeu ao ocorrido. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e apesar do tumulto gerado, não houve mais danos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.