Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Águas de Teresina diz que abastecimento de água foi retomado em Teresina

O abastecimento de água foi suspenso em decorrência do apagão que atingiu quase todo o país.

A Águas de Teresina divulgou novo comunicado, às 16h50 desta terça-feira (15), informando que o fornecimento de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA) Sul já foi restabelecido, e, com isso, o abastecimento de água em todos os bairros já está sendo retomado, de maneira gradual.

O abastecimento de água foi suspenso em decorrência do apagão que atingiu quase todo o país, deixando Teresina por mais de cinco horas sem energia elétrica.

Segundo a Águas de Teresina, a energia retornou primeiro na ETA Norte, portanto, a água já voltou nos bairros da região da grande Santa Maria da Codipi. Já na ETA Sul, responsável pelo abastecimento em cerca de 80% da cidade, a energia foi restabelecida somente agora.

“Após restabelecimento total da energia em toda a cidade, a Estação de Tratamento de Água - ETA Sul e todo o sistema complementar de abastecimento de água (poços), voltaram a operar normalmente, com retorno gradativo. Como o sistema funciona por pressão, o fornecimento de água se dará de forma mais rápida nas regiões baixas e só depois nas áreas mais elevadas”, diz a nota da concessionária.

Leia na íntegra a nota da Águas de Teresina:

A Águas de Teresina informa que, após restabelecimento total da energia em toda a cidade, a Estação de Tratamento de Água - ETA Sul e todo o sistema complementar de abastecimento de água (poços), voltaram a operar normalmente, com retorno gradativo. Como o sistema funciona por pressão, o fornecimento de água se dará de forma mais rápida nas regiões baixas e só depois nas áreas mais elevadas. A Estação de Tratamento de Água - ETA Norte já teve seus sistemas elétricos restabelecidos, ainda mais cedo e o abastecimento dos bairros atendidos pela unidade foi retomado de forma gradativa.

A concessionária destaca que está com equipes especializadas para pronto atendimento e que casos emergenciais devem ser comunicados pelo 0800 223 2000.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.