Fechar
GP1

Piauí

Fornecimento de energia é retomado em Teresina após 5 horas de apagão

O apagão teve início às 8h30 e atingiu 25 estados deixando parte da população sem acesso a serviços.

Após quase quatro horas sem energia elétrica, moradores de algumas das regiões de Teresina tiveram o restabelecimento do serviço normalizado por volta de meio-dia desta terça-feira (15). Algumas áreas, como o centro da Capital e zona sul, tiveram o fornecimento de energia restabelecido por volta das 11h30.

O apagão, que atingiu 25 estados mais o Distrito Federal, deixou grande parte da população brasileira sem ter acesso a serviços essenciais, como transporte público, abastecimento de combustíveis e atendimento em unidades básicas de saúde.

Para alguns bairros, a falta de energia durou mais de cinco horas como São Cristóvão e Morado do Sol, na zona leste, São Sebastião, Todos os Santos e Dirceu, na zona sudeste.

Investigação

O Ministério de Minas e Energia anunciou na manhã desta terça-feira (15) que a investigação sobre o apagão nacional de energia já foi iniciada. A interrupção de carga foi de 16 mil MW em estados do Norte, Sul e Nordeste do Brasil. A recomposição já foi iniciada em todas as regiões, e até às 9h16, pelo menos 6 mil MW já foram recompostos.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Ministério de Minas e Energia (MME), a partir de dados do Operador Nacional do Sistema (ONS), informa que uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional (SIN) interrompeu 16 mil MW de carga em estados do Norte e Nordeste do Brasil, nesta terça-feira (15/8). Estados do Sudeste também foram afetados.

A interrupção ocorreu devido a abertura, às 8h31, da interligação Norte / Sudeste e as causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas.

A recomposição já foi iniciada em todas as regiões e até às 9h16, 6 mil MW já foram recompostos.

A equipe do MME está trabalhando para que a carga seja plenamente restaurada o mais breve possível.

O Ministro Alexandre Silveira já determinou a criação de uma sala de situação e acompanha o processo de retomada, bem como determinou a apuração das causas do incidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.