Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Membro do PCC preso pelo DRACO exercia a função de punir faccionados

A operação Rosa dos Ventos foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (16), no Piauí e São Paulo.

O criminoso identificado como Robson Pereira Santana, mais conhecido como Gremista, preso pelo DRACO durante a Operação Rosa dos Ventos, nesta quarta-feira (16), foi apontado pelas investigações da Polícia Civil do Piauí como sendo um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele também exercia a função de punir outros integrantes que desrespeitavam as leis do PCC.

O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, detalhou que ele foi preso no bairro Primavera, zona norte da Capital. Porém, apesar de ter sido capturado em Teresina, ele exerce a função de "Disciplina" dentro da facção criminosa em São João do Piauí.

Foto: Divulgação/ AscomRobson Pereira Santana, mais conhecido como Gremista
Robson Pereira Santana, mais conhecido como Gremista

Além disso, foi verificado que o criminoso é um ex-presidiário da Colônia Agrícola Major César, que cumpriu pena por tráfico de drogas. Inclusive, ainda quando cumpria pena é que ele entrou para o PCC.

Desta forma, o faccionado Robson Pereira Santana, o Gremista, vai responder por integrar organização criminosa.

Operação Rosa dos Ventos

O DRACO deflagrou, na manhã desta quarta-feira (16), a Operação Rosa dos Ventos com objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra 18 alvos, acusados de integrar o PCC no Piauí.

Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil, a operação foi desencadeada nas cidades de Canto do Buriti, Flores do Piauí, Parnaíba, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Teresina e alguns municípios do Estado de São Paulo. A ação visa combater a célula de uma facção criminosa, atuante, sobretudo, no interior do Piauí.

“A operação de hoje é muito importante que visa desarticular um núcleo interestadual. São vários mandados de busca e prisão contra membros dessa facção criminosa que estão aqui na grande Teresina, em várias cidades do interior do estado, de Norte à Sul do Piauí, e também outros mandados de prisão no estado de São Paulo”, explicou o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa.

Segundo o delegado Yan Brainer, diretor de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, a ação foi estendida ao Estado de São Paulo porque dois foragidos da Justiça do Piauí fugiram para a cidade de Embu das Artes, situada no interior do referido estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.