Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aluno entra com simulacro de arma de fogo em escola no Dirceu e PM é acionada

O caso aconteceu, na manhã desta sexta-feira (18), na Unidade Escolar Frei Heliodoro, na zona sudeste.

Alef Leão/GP1 1 / 10 PM é acionada para atender ocorrência em escola PM é acionada para atender ocorrência em escola
Alef Leão/GP1 2 / 10 Alunos foram liberados Alunos foram liberados
Alef Leão/GP1 3 / 10 Policiais militares Policiais militares
Alef Leão/GP1 4 / 10 Viatura do 8º BPM Viatura do 8º BPM
Alef Leão/GP1 5 / 10 Policiais na ocorrência Policiais na ocorrência
Alef Leão/GP1 6 / 10 Aluno entrou com arma de brinquedo na escola Aluno entrou com arma de brinquedo na escola
Alef Leão/GP1 7 / 10 Mãe foi pegar a filha na escola Mãe foi pegar a filha na escola
Alef Leão/GP1 8 / 10 Aulas foram suspensas Aulas foram suspensas
Alef Leão/GP1 9 / 10 Aulas na escola foram suspensas Aulas na escola foram suspensas
Alef Leão/GP1 10 / 10 Policial na escola Policial na escola

Equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí foi acionada, na manhã desta sexta-feira (18), para atender uma ocorrência na Unidade Escolar Frei Heliodoro, no Dirceu, zona sudeste de Teresina.

Segundo informações apuradas, a polícia foi informada sobre a presença de um aluno com arma de fogo dentro da escola. Contudo, ao chegar ao local, os policiais encontraram um aluno do 9º ano com uma arma de brinquedo (simulacro de arma de fogo).

Preocupado, Daniel Soares, pai de uma aluna foi até a escola buscá-la após ter recebido a informação. “Tem que ver a questão de segurança das escolas. Fiquei sabendo agora e achei melhor vir buscá-la. Estava em casa quando minha sogra chegou agoniada dizendo que tinha uma criança armada”, contou.

Ao GP1, uma aluna que preferiu não se identificar relatou que estava assistindo à aula de português quando, por volta das 7h30, os alunos foram surpreendidos com a chegada dos policiais.

A polícia então realizou uma revista e encontrou uma arma de brinquedo com o aluno do 9º ano. O estudante foi para a casa e as aulas foram suspensas.

Seduc

Em nota, a Secretaria Estadual da Educação (SEDUC) afirmou que está monitorando o caso a escola segue o protocolo do Plano de Cultura de Paz. Confira abaixo a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que está monitorando o caso ocorrido na escola da Zona Sudeste de Teresina e que se tratava de uma arma de brinquedo.

A Direção da unidade, como medida preventiva de segurança e seguindo o protocolo do Plano de Cultura de Paz nas escolas da Seduc, entrou em contato com a Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe) para realizar os procedimentos necessários e também acionou o Conselho Tutelar.

A situação foi imediatamente controlada e uma equipe multiprofissional da Seduc já está fazendo a assistência ao estudante e demais alunos da unidade de ensino, com escuta especializada, a fim de continuar promovendo ações de orientação e prevenção de situações de violência dentro e fora da escola.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.