Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa participa de ação voltada para mulheres na zona rural

As ações realizadas pela Secretaria de Mulheres no povoado Salobro, fazem parte da campanha Agosto Lilás.

Lucas Dias/GP1 1 / 13 Ação da campanha Agosto Lilás Ação da campanha Agosto Lilás
Lucas Dias/GP1 2 / 13 Florescer do povoado Salobro Florescer do povoado Salobro
Lucas Dias/GP1 3 / 13 Mulheres receberam atendimento Mulheres receberam atendimento
Lucas Dias/GP1 4 / 13 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 5 / 13 Karla Berger, secretária Municipal de Mulheres Karla Berger, secretária Municipal de Mulheres
Lucas Dias/GP1 6 / 13 Ônibus Lilás Ônibus Lilás
Lucas Dias/GP1 7 / 13 Ana Cleide Nascimento, da Secretaria de Estado das Mulheres Ana Cleide Nascimento, da Secretaria de Estado das Mulheres
Lucas Dias/GP1 8 / 13 Bolo comemorativo Bolo comemorativo
Lucas Dias/GP1 9 / 13 Karla Berger e Dr. Pessoa Karla Berger e Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 10 / 13 Prefeito cumprimentando as crianças Prefeito cumprimentando as crianças
Lucas Dias/GP1 11 / 13 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 12 / 13 Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 13 / 13 Florescer Florescer

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), participou de uma ação voltada para mulheres no povoado Salobro, zona rural da capital, na manhã desta sexta-feira (18). As atividades, promovidas pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres com apoio da Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí, fazem parte da campanha Agosto Lilás.

Das 8h ao meio-dia, foram disponibilizados, na sede do Florescer, serviços como teste de IST, teste de glicemia, vacina, educação em saúde, corte de cabelo, design de sobrancelha, oficina de artesanato, emissão de RG, roda de conversa e atendimento psicossocial e oficinas com crianças. “O mundo inteiro está imbuído nesse propósito de cuidar mais ainda das mulheres. Aqui é uma atitude da secretária Karla Berger, vem de uma orientação nacional do Governo Federal e estamos acolhendo, incentivando e cooperando com essa ação brilhante, estamos sempre prontos para atender a todos, mas, principalmente, as mulheres, principalmente neste dia de ação do Agosto Lilás”, declarou Dr. Pessoa.

A secretária Karla Berger ressaltou a importância das ações voltadas para as mulheres do povoado Salobro. “Oferecemos, por meio do Florescer, toda a rede de apoio para mulheres em situação de vulnerabilidade e a nossa intenção é conscientizar, cada vez mais, e acolher as mulheres que precisam da assistência pública”, afirmou.

Ônibus Lilás

No local também estava um Ônibus Lilás, levado pela Secretaria de Estado das Mulheres, também ofertando serviços às mulheres daquela localidade, como explicou Ana Cleide Nascimento, diretora de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Secretaria de Estado das Mulheres. “O ônibus Lilás é destinado às mulheres, trabalhadores rurais, é uma conquista da luta da Marcha das Margaridas, inclusive. No Piauí temos dois ônibus, esse, que está nos arredores de Teresina, na zona rural, e outro que faz rota para todo o estado, temos uma rota até dezembro. O ônibus, chegando ao município, vai exatamente para aquele lugar mais distante do Centro da cidade, que é onde as mulheres têm menos serviços e menos apoio”, destacou a diretora.

Florescer

O serviço ofertado pela Prefeitura de Teresina atende integralmente às mulheres em situação de vulnerabilidade social, residentes na capital e suas crianças, na faixa de um a dois anos e onze meses. Nas unidades, são oferecidas oficinas profissionalizantes, auxílio à saúde mental e desenvolvimento das mulheres, além de atividades educacionais destinadas às suas crianças.

Unidades do Florescer:

Florescer Norte
Rua Antônio Pedro, 629 – Matadouro

Florescer Norte II
Quadra C, 178-212, Santa Maria

Florescer Sudeste
Rua Santa Luzia, S/N – Alto da Ressurreição

Florescer Zona Rural
Povoado Salobro

Florescer Sul
Rua Mucuripe, S/N, Vila Santa Rita – Promorar

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.