Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem encontrado morto dentro de carro havia assaltado idoso em Teresina

A investigação ficará sob responsabilidade do delegado Danúbio Dias, da Delegacia de Homicídios-Sul.

O homem que foi encontrado morto dentro de um carro na Estrada da Alegria, zona sul de Teresina, na noite dessa terça-feira (01), havia cometido uma tentativa de latrocínio poucos minutos antes, no bairro Usina Santana, zona sudeste de Capital.

Segundo o diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Barêtta, o criminoso que acabou morrendo, Vinícius Gomes da Silva, havia chegado até o comércio do idoso Manoel Nascimento de Oliveira, na companhia de Gustavo Martins de Sousa e de outro comparsa, mas um dos familiares do comerciante travou luta corporal com os bandidos e, após tomar a arma de um deles, conseguiu atirar em Gustavo. A partir daí, os três criminosos se evadiram do local e familiares da vítima passaram a persegui-los, até que na região da Estrada da Alegria, ocorreu a execução de Vinícius Gomes da Silva.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Barêtta
Delegado Barêtta

“O comércio foi invadido por esses três indivíduos e houve uma reação. Seu Manu, como é conhecido, foi atingido nas duas pernas e um parente dele entrou em luta corporal com um dos bandidos, conseguiu tomar a arma e efetuou um disparo atingindo um dos bandidos [Gustavo]. Eles correram, entraram no carro, foram para o HUT e jogaram o indivíduo que estava ferido na frente do hospital, inclusive, ele tem mandado de prisão em aberto por crime de latrocínio no Taquari, em 2020. Do HUT eles seguiram rumo à Estrada da Alegria”, completou Barêtta.

Após deixarem o comparsa na frente do HUT, os outros dois bandidos saíram no carro, no sentido da Estrada da Alegria, e foram perseguidos por parentes do comerciante ferido, que estavam em um Onix, de cor preta.

Foto: Lucas Dias/GP1Carro onde o assaltante foi encontrado morto na Estrada da Alegria, zona sul de Teresina
Carro onde o assaltante foi encontrado morto na Estrada da Alegria, zona sul de Teresina

“O carro interceptou o veículo dos criminosos e nesse instante um dos indivíduos se evadiu, caiu no mato, e o outro [Vinícius Gomes da Silva] foi morto dentro do carro. Uma das pessoas [que estava no Onix] foi localizada pela Polícia Militar e levada para a Central de Flagrantes, onde foi ouvida pela autoridade policial e liberada em seguida”, pontuou o delegado Barêtta.

A investigação ficará sob responsabilidade do delegado Danúbio Dias, da Delegacia de Homicídios-Sul, que deverá apurar as circunstâncias que envolveram a dinâmica dos fatos.

O comerciante Manoel Nascimento de Oliveira, que foi baleado nas duas pernas, recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença e passa bem.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.