Fechar
GP1

Teresina - Piauí

GCM de Teresina inaugura grupo de elite para ações de risco

O grupo foi treinado para atuar em situações mais complexas e vai contar com 18 homens e uma mulher.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina agora conta com um grupo de elite de Ronda Ostensiva Municipal (Romu). A corporação se apresentou na manhã desta quarta-feira (23) ao prefeito da capital, Dr. Pessoa (Republicanos), no Palácio da Cidade.

O grupo de elite foi treinado para atuar em situações mais complexas ou de maior risco, e vai contar com 18 homens e uma mulher, escolhidos por meio de seleção aberta à toda a corporação.

Foto: Gabriel Nascimento/SemcomCorporação foi apresentada ao prefeito Dr. Pessoa
Corporação foi apresentada ao prefeito Dr. Pessoa

“A Guarda Municipal de Teresina cada vez mais busca se capacitar e a Prefeitura de Teresina está dando essa oportunidade de qualificação desses profissionais, para termos uma segurança preparada para cuidar de nosso bem maior que são os teresinenses”, afirmou Dr. Pessoa.

A capacitação dos integrantes do Romu durou 12 dias, período no qual os guardas tiveram treinos intensos na sede do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) e do Corpo de Bombeiros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.