Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Quinto Batalhão da Polícia Militar do Piauí celebra aniversário de 32 anos

A Unidade comemorou 32 anos nesta quarta-feira (23) e homenageou oficiais pelos serviços prestados.

O 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí realizou uma solenidade na manhã desta quarta-feira (23) em homenagem ao aniversário de 32 anos da Unidade. O evento ocorreu na sede do Batalhão, localizado no bairro Ininga, zona leste de Teresina.

A cerimônia também prestou homenagens a alguns membros da Unidade pelos serviços prestados. Ao GP1, o sargento Brito falou sobre a alegria ao receber a condecoração no evento. “Com satisfação que a gente recebe essa homenagem, colocando em primeiro lugar que o interesse é público, não conseguimos nada individualmente e eu estendo essa comenda a minha guarnição que me ajudou até hoje e vem ajudando o batalhão a desenvolver ótimas estatísticas na região da zona Leste”, disse o policial.

O comandante do 5º Batalhão, tenente coronel Marcos Antônio, também falou sobre a comemoração dos 32 anos da unidade e da importância de seus policiais. “Nos sentimos muito orgulhosos de estarmos no comando dessa unidade, que é diferenciada das demais, é a mais visada, a responsabilidade é maior. A gente sempre orienta nossos comandados porque sem eles não somos nada, são eles quem estão na ponta de lança, todo santo dia, abordando, patrulhando, apreendendo, prendendo”, declarou o comandante.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, exaltou a capacidade e os esforços do 5º Batalhão na segurança do estado. “É uma tropa que está em uma unidade de uma área muito complexa, muito extensa. Mesmo assim, é uma unidade muito dedicada e os números estão aí, redução nos índices de criminalidade, aumento no número de prisões. Estamos por um lado prevenindo o crime e reprimindo com força. Então só agradecer mesmo a essa tropa maravilhosa e que muitos anos possamos comemorar”, disse o coronel.

Ele também anunciou algumas novidades no Batalhão, com investimento do Fundo Nacional de Segurança Pública, que auxiliarão no combate à criminalidade. “Vamos dobrar a frota de veículos, adquirir mais 400 soldados, fora o 1100 que adquirimos no meio do ano. Temos a aquisição de armamentos novos, equipamentos, coletes, instalação da rede de rádio, novos ônibus, micro-ônibus, além do aparelhamento da Patrulha da Maria da Penha”, declarou Scheiwann Lopes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.