Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Franzé diz que pode rever acordo com Fábio Novo e não descarta 3º nome

“Vamos rever, porque essas três pesquisas estão contaminadas", afirmou o presidente da Alepi.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Franzé Silva, afirmou que o acordo definido entre ele o deputado Fábio Novo, em que um dos dois seria o pré-candidato à Prefeitura de Teresina, pode ser revisto. Segundo Franzé, a mudança de postura ocorre após a divulgação de fake news, relatando que o presidente da Alepi teria retirado seu nome da disputa pelo Palácio da Cidade.

Para Franzé, esse episódio acabou contaminando os resultados das pesquisas encomendadas pelo PT, as quais seriam utilizadas para orientar a decisão entre ele e Fábio Novo sobre quem seria escolhido para a corrida ao executivo teresinense. Ainda de acordo com o dirigente da Alepi, por consequêcia, não se pode descartar a possibilidade de um terceiro nome vir a surgir.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

“Vamos rever, porque essas três pesquisas estão contaminadas. Imagino que depois que sai uma fake news dizendo que eu desisti, na hora que pesquisadores chegaram na casa para perguntar em quem vai votar, certamente, não escolheram mais o Franzé porque a fake news rodou a cidade dizendo que eu estava fora do páreo. Esse tipo de coisa não é salutar para um debate interno. Quem fez isso [divulgou que ele não seria pré-candidato], fez um desserviço para o PT, pela unidade que a gente quer construir. Vamos sentar, eu e o Fábio Novo, para podermos realinhar quais são os novos caminhos”, desabafou o presidente da Alepi.

“Continuo com meu nome posto para poder ser avaliado. Vou continuar andando pela cidade, conversando para que eu possa cada vez mais, saber da população do que precisamos. Sendo eu o escolhido, Fábio Novo ou um terceiro nome, que venha surgir. Isso não é impossível, nós vamos estar ao lado para construir esse projeto”, acrescentou Franzé.

Sem acordo, outro nome

Ainda sobre a possiblidade de o PT colocar um terceiro nome para ser avaliado para o Palácio da Cidade, Franzé Silva disse que não se pode descartar a abertura de diálogo para avaliar as melhores alternativas para a legenda.

“A política é muito dinâmica, hoje os dois nomes somos eu e Fábio Novo, mas o nosso partido é aberto ao debate. De forma alguma a gente está dizendo que está travada a porta do entendimento. O PT é do diálogo e ouve os seus filiados. O que está firmado hoje são dois nomes, mas o PT nunca fechou a porta para o debate”, declarou o presidente da Assembleia.

Adiar escolha de agosto?

O presidente da Alepi não descartou um possível adiamento da decisão que deverá ocorrer no final deste mês de agosto. “Eu vou colocar isso [possível adiamento] para uma decisão do partido. Vou esperar que as instâncias partidárias tomem a decisão”, finalizou Franzé.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.