Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Ninguém aguenta tanta disputa interna", afirma deputado Fábio Novo

A disputa interna para definir o pré-candidato do PT tem ganhado novos desdobramentos nos últimos dias.

O deputado estadual Fábio Novo (PT) afirmou que o impasse dentro do Partido dos Trabalhadores precisa ser definido conforme havia sido acordado com o deputado Franzé Silva (PT), que disputa com ele a preferência para disputar a Prefeitura de Teresina em 2024. Em entrevista a jornalistas nesta sexta-feira (25), o ex-secretário de Cultura ressaltou que “ninguém aguenta tanta disputa interna”.

Fábio Novo disse que respeita muito o deputado Franzé e que tem conversado muito com ele, para que a definição aconteça até o final deste mês, como previsto no acordo. “Em política a gente conversa muito, eu converso muito com o deputado Franzé, uma pessoa que eu tenho muito respeito, que vou continuar construindo, mas, é preciso que a gente defina. Nós estamos em uma disputa interna no PT que já dura sete meses. Ninguém aguenta tanta disputa interna”, declarou.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Novo
Fábio Novo

Segundo o acordo, os dois pré-candidatos chegariam em um consenso até o final de agosto, tomando como base pesquisas encomendadas pelo PT para avaliar o nome mais bem cotado pela população, sem precisar submeter a disputa a votação pelo Diretório Municipal.

No entanto, nos últimos dias Franzé Silva e Fábio Novo vêm se desentendendo. Tudo começou após a divulgação de uma notícia falsa de que o presidente da Alepi teria retirado seu nome da disputa pela prefeitura. Para Franzé, o episódio pode contaminar os resultados das pesquisas encomendadas pelo PT. Diante disso, ele disse que o acordo com Fábio Novo poderia estar comprometido e lançou a possibilidade de surgir um terceiro nome dentro da sigla petista, o que despertou a indignação do ex-secretário de Cultura, que tem reafirmado que o compromisso firmado deve ser cumprido.

Foto: Reprodução/InstagramJoão de Deus, Wellington Dias, Fábio Novo, Franzé Silva, Regina Sousa, Cícero Magalhães e Rafael Fonteles
Acordo entre os dois deputados foi formalizado em reunião com a cúpula do PT

“Para mim continua valendo o que nós acordamos na casa do governador Rafael, com serenidade vamos discutir, ver o resultado das pesquisas que estão saindo e que já estarão à disposição e vamos escolher o candidato. Se for o deputado Franzé Silva o melhor posicionado nas pesquisas, eu terei a humildade de retirar meu nome, dar as mãos e caminhar com ele por toda Teresina. E espero a mesma coisa do deputado Franzé”, concluiu Fábio Novo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.