Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Walkyria Santos é a atração da última noite do Encontro dos Folguedos

O evento começou no último dia 22 e vem reunindo milhares de pessoas na zona leste da capital.

O Encontro Nacional dos Folguedos encerra neste domingo (27). Para finalizar o encontro, que já é tradicional no calendário cultural do Piauí, a cantora Walkyria Santos vai ser a grande atração da noite. O evento começou na última terça-feira (22) e vem reunindo milhares de pessoas na Arena do Teresina Shopping, na zona leste da Capital.

Ainda passarão pelo palco principal do evento as bandas “As Fulô do Sertão”, “Ricardinho” e “Evoney Fernandes”.

O evento conta com dois palcos, um para shows musicais e o outro, abarca a arena das tradições, onde acontecem os espetáculos de bumba meu boi, reisado, grupos de dança e quadrilhas juninas.

Confira o horário das atrações

Palco principal

20h - As fulô do sertão

21h - Ricardinho

23h - Evoney Fernandes

00h30 - Walkyria Santos

Arena das Tradições

18h - Boi Capricho da Ilha

18h30 -Boi Estrela da Noite

19h - Coisa de Nego

19h30 - Samba de Cumbuca

20h - Boi Dominante da Ilha

20h30 - Boi Mimo de Santa Cruz

21h30 - Cia de Dança Folc. Trilhas do Amazônia

22h30 - Bumba Meu Boi Raízes do Maranhão

Durante os últimos cinco dias passaram pelo palco principal grandes nomes da música regional e local como Zezo Potiguar, Chicão dos Teclados, Elba Ramalho, Forró Real, Janaína e Banda, Mara Pavanelly e Mastruz com Leite.

Sobre o evento

O Encontro Nacional de Folguedos do Piauí é palco de grandes manifestações folclóricas piauienses do estado e do Brasil. Nesta edição contou com shows musicais, apresentações de grupos de manifestações folclóricas, como bumba meu boi, reisado, capoeira, quadrilhas, além de barracas de comidas típicas.

O Encontro de Folguedos deste ano teve como tema “Cultura – Expressão da Herança Ancestral”, expressando conexões entre a cultura e a ancestralidade, sendo a última, fonte de inspiração para um resgate das expressões artísticas e culturais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.