Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Vou me manifestar no momento certo", diz Rafael Fonteles sobre 2024

Ele explicou que sua manifestação se dará depois que o PT chegar a um consenso entre Fábio e Franzé.

O governador Rafael Fonteles confidenciou ao GP1, nesta segunda-feira (28), que vai informar publicamente a sua preferência acerca do nome do PT para concorrer à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. Ele explicou que sua manifestação se dará depois que o partido chegar a um consenso entre o deputado Fábio Novo e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva, que buscam o apoio para se viabilizarem ao executivo municipal.

O chefe do Palácio de Karnak também não desmentiu uma possível inclinação pelo nome de Novo, no entanto, esclareceu que é mais prudente aguardar a decisão do Partido dos Trabalhadores para se posicionar como um militante petista.

Foto: Alef Leão/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

“Eu, obviamente, vou me manifestar no momento certo. Estou aguardando o próprio PT fazer sua definição, mas certamente, eu vou participar como filiado ao PT. Como governador, eu estou priorizando absolutamente a agenda administrativa. mas acompanho sim o cenário político do meu partido e da nossa base aliada. Só espero que haja consenso e união para no próximo ano a gente discutir a hora certa o futuro de Teresina”, declarou o governador.

Quanto a preferência por Fábio Novo, o governador preferiu ser suscinto. “Na verdade, eu estou acompanhando todos os companheiros que estão colocando seu nome em Teresina e em qualquer um dos 224 municípios, que são valorosos. Partido é isso, tem uma democracia interna muito forte”, acrescentou o governador.

Consenso

O governador Rafael Fonteles voltou a dizer que não houve mudanças e que a definição entre Fábio Novo e Franzé Silva se dará até o dia 31 deste mês de agosto, como vem sendo amplamente divulgado há semanas. "Pelo o que eu fui informado, tudo segue normal. Deve haver consenso até o final deste mês, e espero que o PT marche unido para próximo ano”, encerrou Fonteles.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.