Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Força Tarefa cumpre 38 mandados contra facções no Litoral do Piauí

Ao todo, estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão, além de 21 mandados de busca e apreensão.

A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP) deflagrou a Operação Cadastrados, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (29), para dar cumprimento 38 mandados judiciais contra alvos relacionados ao tráfico de drogas e a facções criminosas que atuam na região de Parnaíba, no Litoral do Piauí. Na ocasião, foram apreendidos R$ 10 mil em espécie, um veículo com a identificação raspada, aparelhos celulares, drogas e um drone.

Ao todo, foram cumpridos 17 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão pelas equipes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, além da Polícia Militar, que integram a Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí. Uma outra pessoa foi presa em flagrante, suspeita dos crimes de tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo e receptação.

Foto: Divulgação/FTSP-PHB/PIForça Tarefa de Segurança Pública no Piauí deflagra Operação Cadastrados
Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí deflagra Operação Cadastrados

De acordo com a Força Tarefa, as investigações apuram a atuação de um grupo criminoso na venda de entorpecentes, armas e envolvimento em crimes violentos como roubos e homicídios na região litorânea do estado.

Os alvos e materiais apreendidos estão sendo encaminhados para sede da Central de Flagrantes de Parnaíba, onde serão realizados os procedimentos para autuação. Mais de 100 policiais participaram Operação Cadastrados, nome em alusão a diversos indivíduos que foram identificados como integrantes de organização criminosa em atuação no litoral do Piauí.

Às 10h, está prevista uma coletiva de imprensa, na sede da Polícia Federal em Parnaíba, onde serão apresentadas maiores informações sobre as diligências executadas nesta manhã e o balanço parcial da operação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.