Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa lança edital do primeiro concurso do IPMT com salários de R$ 4 mil

O certame deve acontecer ainda em 2023 e a banca organizadora será a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Alef Leão/GP1 1 / 9 Lançamento do concurso público do IPMT Lançamento do concurso público do IPMT
Alef Leão/GP1 2 / 9 A solenidade aconteceu no salão nobre A solenidade aconteceu no salão nobre
Alef Leão/GP1 3 / 9 Autoridades participaram da solenidade Autoridades participaram da solenidade
Alef Leão/GP1 4 / 9 Dr. Pessoa durante seu pronunciamento Dr. Pessoa durante seu pronunciamento
Alef Leão/GP1 5 / 9 Kennedy Glauber durante seu pronunciamento Kennedy Glauber durante seu pronunciamento
Alef Leão/GP1 6 / 9 Prefeito Dr. Pessoa durante seu pronunciamento Prefeito Dr. Pessoa durante seu pronunciamento
Alef Leão/GP1 7 / 9 kennedy Glauber, Presidente do IPMT kennedy Glauber, Presidente do IPMT
Alef Leão/GP1 8 / 9 Dr. Pessoa e Kennedy Glauber Dr. Pessoa e Kennedy Glauber
Alef Leão/GP1 9 / 9 João Duarte e Allan Cavalcante João Duarte e Allan Cavalcante

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) lançou, nesta quinta-feira (3) o edital do primeiro concurso da história do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Teresina (IPMT). A solenidade ocorreu no Salão Nobre do Palácio da Cidade.

O certame deve acontecer ainda em 2023 e a banca organizadora será a Fundação Carlos Chagas (FCC). Além das 13 vagas para preenchimento imediato, haverá a formação de cadastro de reserva para 270 vagas. O salário inicial será de R$ 4.200,00.

Foto: Alef Leão/GP1Prefeito Dr. Pessoa fala sobre o lançamento do edital para o primeiro concurso da história do IPMT
Prefeito Dr. Pessoa fala sobre o lançamento do edital para o primeiro concurso da história do IPMT

Segundo Dr. Pessoa, esse é um momento histórico para a administração pública municipal, considerando que o IPMT existe há 30 anos e até então opera com funcionários cedidos de outros órgãos e comissionados.

“Hoje é uma data histórica para a gestão municipal, em especial, para o IPMT, que, desde sua criação, nunca tinha realizado um concurso para seu quadro de servidores. Estamos lançando o edital do primeiro concurso, que ofertará 13 vagas imediatas e 270 para cadastro de reserva”, enfatizou Dr. Pessoa.

O presidente do IPMT, Kennedy Glauber, destacou o concurso como um marco histórico para o órgão, que será fortalecido com a chegada de servidores efetivos. “Estamos com a alegria de poder trazer essa excelente notícia, que é o lançamento do edital do primeiro concurso da história do IPMT, uma autarquia que foi criada há mais de trinta anos e hoje temos apenas servidores cedidos de outras secretarias ou comissionados. É muito importante termos os servidores do próprio instituto, para que possamos ter continuidade nas ações que estão sendo implementadas, de forma que o instituto seja fortalecido”, frisou o gestor.

Foto: Alef Leão/GP1Kennedy Glauber, presidente do IPMT, falou sobre a quantidade de vagas para preenchimento imediato e para o cadastro de reserva
Kennedy Glauber, presidente do IPMT, falou sobre a quantidade de vagas para preenchimento imediato e para o cadastro de reserva

O concurso terá vagas para o cargo de Analista Previdenciário, que contemplará profissionais das seguintes áreas: Administração, Direito, Tecnologia da Informação, Psicologia, Serviço Social, Contabilidade, Economia, Arquivologia e Ciências Atuariais. Para o preenchimento de todas as vagas é exigido nível de ensino superior por parte do candidato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.