Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa descarta deixar Republicanos para se filiar ao Cidadania

“Não passou por minha cabeça sair do Republicanos", declarou o prefeito da capital ao GP1.

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa desmentiu comentários de bastidores e descartou a possiblidade de vir a se filiar ao Cidadania que, no início dessa semana, aderiu a administração do Município. O chefe do Palácio da Cidade relatou que foi convidado pelo presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, para ingressar à legenda, no entanto, esclareceu que não tem planos de deixar o Republicanos, sua atual sigla partidária.

“Não passou por minha cabeça sair do Republicanos. Conversei com o Roberto Freire, o ministro João Henrique foi deputado junto com ele, que prometeu vir a Teresina. Disse que me conhece e outras autoridades. [Freire] disse que está orgulhoso que o partido venha fazer parte da administração de Teresina”, explicou o prefeito.

Foto: Alef Leão/GP1Prefeito Dr. Pessoa fala sobre o lançamento do edital para o primeiro concurso da história do IPMT
Prefeito Dr. Pessoa fala sobre o lançamento do edital para o primeiro concurso da história do IPMT

Federação

O Cidadania formalizou apoio a gestão de Dr. Pessoa no início dessa semana. O entendimento ocorreu após reunião com líderes do partido, dentre eles, o presidente municipal, o maratonista Joaquim Saraiva.

A decisão causou muita movimentação, haja vista que, o Cidadania compõe federação com o PSDB, que é oposição ao Palácio da Cidade e está no time de apoio ao ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil), que continua sendo nome melhor avaliado em todas ad pesquisas para o cargo de prefeito no próximo ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.