Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa lança programação oficial do aniversário de Teresina

O tema escolhido para a celebração deste ano é: "Teresina 171 anos: com mais trabalho e mais amor".

Lucas Dias/GP1 1 / 15 Solenidade de lançamento da programação do aniversário de Teresina Solenidade de lançamento da programação do aniversário de Teresina
Lucas Dias/GP1 2 / 15 Prefeito Dr. Pessoa e demais autoridades Prefeito Dr. Pessoa e demais autoridades
Lucas Dias/GP1 3 / 15 Prefeito Dr. Pessoa Prefeito Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 4 / 15 Secretário de Comunicação, Thesco Silva Secretário de Comunicação, Thesco Silva
Lucas Dias/GP1 5 / 15 João Henrique Sousa João Henrique Sousa
Lucas Dias/GP1 6 / 15 Maestro Aurélio Melo Maestro Aurélio Melo
Lucas Dias/GP1 7 / 15 Deputado Dr. Vinícius Deputado Dr. Vinícius
Lucas Dias/GP1 8 / 15 Autoridades na cerimônia Autoridades na cerimônia
Lucas Dias/GP1 9 / 15 Solenidade aconteceu no SESC Cajuína Solenidade aconteceu no SESC Cajuína
Lucas Dias/GP1 10 / 15 Lançamento da programação do aniversário de Teresina Lançamento da programação do aniversário de Teresina
Lucas Dias/GP1 11 / 15 Orquestra Sinfônica de Teresina Orquestra Sinfônica de Teresina
Lucas Dias/GP1 12 / 15 Secretário Fábio Abreu Secretário Fábio Abreu
Lucas Dias/GP1 13 / 15 Gessivaldo Isaías Gessivaldo Isaías
Lucas Dias/GP1 14 / 15 Marcelo Castro Filho Marcelo Castro Filho
Lucas Dias/GP1 15 / 15 Dr. Pessoa Dr. Pessoa

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) lançou, na manhã desta sexta-feira (04), a programação oficial do 171º aniversário da cidade. A solenidade aconteceu no auditório do SESC Cajuína, na zona leste da capital.

Com o tema “Teresina 171 anos: com mais trabalho e mais amor”, a programação é organizada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom). No decorrer de agosto, serão realizados vários eventos culturais e inaugurações de obras por toda a cidade, com o tradicional corte do bolo no bairro Poti Velho, no dia 16.

“‘Mais trabalho e mais amor’, é o que vamos mostrar nesse mês de aniversário. Nosso foco é trabalhar e mostrar o trabalho. São 171 anos e hoje, graças à minha equipe e aos três poderes, temos entregado obras para o desenvolvimento de Teresina. São muitas obras, já inauguramos o viaduto da tabuleta, vamos inaugurar a segunda etapa da Via Sul, que são dez quilômetros, inauguramos mais de 50 quilômetros de estradas na zona rural, tem a ponte da UFPI em andamento e avançamos bastante na obra de drenagem na zona leste”, destacou o prefeito Dr. Pessoa.

O secretário de Comunicação, Thesco Silva, destacou a importância de obras como o asfaltamento de 300 quilômetros de ruas da cidade, e a regularização fundiária, que vai garantir a documentação das casas a mais de 70 mil famílias.

“São muitas obras, as principais delas voltadas para o lado social e mobilidade, como o asfaltamento das ruas onde residem pessoas cadeirantes, é um olhar de sensibilidade do prefeito Doutor Pessoa, e também tem o asfaltamento em geral, serão 300 quilômetros de asfalto. Além disso, tem a regularização fundiária, a entrega do documento das casas para as pessoas, serão mais de 70 mil famílias beneficiadas, então, é um momento importante para a nossa cidade”, afirmou o secretário de Comunicação.

Segundo o secretário Municipal de Planejamento e Coordenação, João Henrique Sousa, Teresina nunca teve uma lista tão grande de obras sendo inauguradas no mês de seu aniversário. O gestor listou outros projetos que estão sendo autorizados pelo prefeito Dr. Pessoa.

“Nunca comemoramos o aniversário de Teresina com um portfólio tão grande de obras. O prefeito Doutor Pessoa tem um leque de obras espalhadas por Teresina, temos investimentos significativos e agora ele determinou agora o asfaltamento de mais de trinta bairros em Teresina. Então, temos obras andando e temos perspectiva, discutimos hoje a nova obra do Troca-Troca, tem a obra de ponte da universidade, enfim, são muitas e muitas obras que o prefeito Doutor Pessoa entrega inclusive neste mês”, ressaltou João Henrique Sousa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.