Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Júlio Arcoverde não descarta Elmano como vice na chapa da oposição

O deputado disse ainda que os partidos da base não têm o que oferecer ao ex-senador, diferente do PP.

O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) deu garantias de que o ex-senador Elmano Férrer (Progressistas) não está fora do debate para composição da chapa da oposição que será composta para concorrer à Prefeitura de Teresina em 2024. Arcoverde destacou, em conversa com o GP1 nesta sexta-feira (04), o patrimônio político/eleitoral do ex-senador ao afirmar que ele é importante para todo processo de diálogo envolvendo PP, União Brasil e PSDB.

Júlio Arcoverde argumentou ainda que os partidos da base do Governo Rafael Fonteles (PT-PI) que cortejam Elmano - que já foi prefeito da capital -, não têm o que apresentar de fato ao aliado, diferente do que ocorre com o Progressistas. Para o parlamentar, o fato de o ex-senador ter uma relação cordial com todos, independente da questão partidária, acaba fomentando comentários acerca da migração dele para a base governista.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Federal Júlio Arcoverde
Deputado Federal Júlio Arcoverde

“Acho que o doutor Elmano está no jogo, pode ser um grande candidato a vice. Mas, as pesquisas vão mostrar. Elmano tem um patrimônio [político] muito grande em Teresina, ele não está excluído de jeito algum [da formação da chapa da oposição], ele sabe disso. Quantas vezes, eu, a Bárbara e o doutor Sílvio fomos tomar café com ele. Quem tem alguma coisa para oferecer ao Elmano somos nós, do Progressistas, não é o MDB e nem o PT”, declarou o deputado.

“Agora o Elmano é uma pessoa muito querida de todos, de vários partidos. Então, acaba sendo convidado para uma festa do MDB, do Dr. Pessoa, do João Vicente e ele vai. Em momento algum, ele pensou em sair [do PP], tudo do partido ele é convidado e está firme”, assegurou Arcoverde.

Futuro

Ainda durante a conversa com o GP1, Arcoverde deixou escapar uma possível estratégia envolvendo Elmano, caso a oposição tenha êxito na corrida pelo Palácio da Cidade. “Pode até, quem sabe, daqui a uns anos, a gente ganhar uma prefeitura e eu posso me afastar para ser um secretário e a bola da vez é ele [Elmano] como deputado [já que ficou como suplente de deputado federal em 2022]. Isso pode acontecer”, ponderou o deputado federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.