Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles Filho diz que meta do MDB é eleger cinco vereadores

"Gostaria que o MDB ficasse com quatro a cinco vereadores. A gente está organizando", declarou o vice.

O vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, revelou ao GP1 que o MDB planeja eleger cinco vereadores para a Câmara Municipal de Teresina nas eleições de 2024. De acordo com ele, o partido possui quadros competitivos e com disposição para buscar vagas do legislativo da capital.

Themístocles chamou atenção para a importância da estratégia pois, de acordo com ele, o eleitor que define apoio majoritário não segue a mesma linha de estratégia para proporcional, portanto, o voto para vereador pode ser dado para um grupo político distinto.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Themístocles Filho
Themístocles Filho

“Eu gostaria que o MDB ficasse com quatro a cinco vereadores. O mesmo eleitor que vota para prefeito, para vereador é diferente. A gente está organizando o time”, explicou o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí.

Disputa majoritária

No plano majoritário, o MDB segue avaliando os cenários, mas nomes do partido já se colocaram à disposição para uma eventual disputa, dentre eles, o deputado estadual Henrique Pires. “Sigo firme pelo meu partido”, ratificou o parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.