Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Governo do Estado implanta academia acessível ao ar livre em Parnaíba

Os aparelhos adaptados e acessíveis asseguram proteção para a realização de exercícios físicos.

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), implantou, nesse sábado (5), mais uma academia acessível ao ar livre. Dessa vez, o município de Parnaíba recebeu uma academia híbrida que vai beneficiar moradores do bairro Igaraçu e das proximidades.

De acordo com o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, o projeto é destinado a pessoas com e sem deficiência. “São aparelhos adaptados que asseguram proteção para a realização de exercícios físicos. Esses equipamentos são cem por cento acessíveis e vão contribuir com o bem-estar dos moradores da região”, disse o gestor.

Foto: Divulgação/AscomSeid implanta academia acessível ao ar livre em Parnaíba
Seid implanta academia acessível ao ar livre em Parnaíba

A academia acessível de Parnaíba recebe o nome de “Marcone Melo dos Santos”, homenageando um cidadão que foi muito importante para a comunidade, e fica localizada na praça do bairro Igaraçu.

Foto: Divulgação/AscomAcademia acessível de Parnaíba recebe o nome de “Marcone Melo dos Santos”
Academia acessível de Parnaíba recebe o nome de “Marcone Melo dos Santos”

Até o momento, já foram implantadas oito academias acessíveis distribuídas pelos municípios piauienses. Os recursos para a aquisição dos equipamentos são de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.