Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de tentar matar ex-mulher no Centro de Teresina é condenado

Maria de Nazaré de Sousa Pereira foi esfaqueada enquanto trabalhava na Avenida Frei Serafim.

A Justiça do Piauí condenou o réu Raimundo Alves dos Santos a 12 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado por tentar matar, a golpes de faca, a ex-mulher Maria de Nazaré de Sousa Pereira. O crime ocorreu no dia 09 de março de 2018, no cruzamento da Avenida Frei Serafim com a Rua Pires de Castro.

Raimundo foi julgado em sessão do Tribunal Popular do Júri, presidida pelo juiz Antônio de Jesus Nollêto, titular da 1ª Vara do Júri da Comarca de Teresina. A sessão foi realizada nessa quarta-feira (30), no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Sousa Neto, no bairro Cabral.

O conselho de sentença decidiu por maioria dos votos condenar o réu pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil, visto que Raimundo teria agredido a vítima motivado por ciúmes, assim como impossibilitou a defesa de Maria de Nazaré, que foi surpreendida pela ação do ex-companheiro enquanto trabalhava entregando panfletos na avenida. Os autos também apontam que o agressor só não matou a esposa por circunstância alheia a sua vontade, pois populares interferiram e impediram que o pior acontecesse.

Além disso, o júri chegou ao entendimento por 4 votos que houve motivação do crime pela vítima ser do sexo feminino, ou seja, com discriminação à condição de mulher. Segundo o representante ministerial João Malato Neto, toda a sociedade ficou consternada pela crueldade do ocorrido.

“Este crime à época dos fatos causou grande repercussão na sociedade de Teresina, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia de mais um crime de tentativa de feminicídio cometido no início de uma manhã em plena via pública”, afirmou o promotor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.