Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Irmãos são presos com bloqueadores de alarme na zona leste de Teresina

Durante a busca foi localizado o aparelho “Chapolin” utilizado para o cometimento dos crimes.

Dois irmãos identificados como José Luan Vasconcelos Cirqueira e José Lucas Vasconcelos Cirqueira foram presos durante uma operação deflagrada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Diretoria de Polícia Metropolitana, 5° DP, 11° DP e 12° DP. Eles são acusados de utilizar bloqueadores de sinais de alarmes para realizar furtos a veículos, principalmente, na zona leste de Teresina.

Os presos respondem pelos crimes de receptação, furto e associação criminosa.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, as equipes de investigação receberam a notícia de um roubo nas proximidades de um restaurante, localizado na Avenida Dom Severino, zona leste de Teresina, e iniciaram as investigações.

Foto: Divulgação/SSP-PIJosé Luan e José Lucas
José Luan e José Lucas

“As equipes juntaram as informações sobre o modus operandi praticado pelos criminosos, sendo possível realizar a identificação de parte do grupo. Após coletar as informações, fizemos o deslocamento e conseguimos localizar os acusados em um novo veículo, já utilizado em outras práticas criminosas. Vale ressaltar que após monitoramento dos alvos, conseguimos flagrar o momento exato em que estavam realizando a entrega dos objetos furtados a outro membro do grupo criminoso, no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste da capital”, explicou o delegado Matheus Zanatta.

Durante a ação foram encontrados em posse de um dos irmãos um tablet, um token, um boné de propriedade da vítima que havia sido roubado na frente do restaurante e em posse do outro irmão foi localizado um aparelho celular iphone com restrição de furto na cidade de Campo Maior. Durante a busca veicular também foi localizado o aparelho “Chapolin” utilizado para o cometimento dos crimes.

Em seguida, os presos apontaram que o notebook e ipad subtraído estavam escondidos em compartimento localizado entre o shopping da cidade e praça da bandeira, pois tinham a intenção de verificar se havia algum aplicativo de monitoramento ativo, a equipe fez deslocamento até o local, sendo possível localizar os objetos que foram furtados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.