Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Irmãos presos com bloqueadores de alarme em Teresina têm preventiva decretada

Decisão foi dada pelo juiz de Direito do Central de Audiência de Custódia, Alexsandro de Araújo Trindade.

O juiz de Direito do Central de Audiência de Custódia de Teresina, Alexsandro de Araújo Trindade, converteu em preventiva as prisões em flagrante dos irmãos identificados como José Luan Vasconcelos Cirqueira e José Lucas Vasconcelos Cirqueira, alvos de uma operação deflagrada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) na manhã da última segunda-feira (11), no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina. Eles são acusados de utilizar bloqueadores de sinais de alarmes para realizar furtos a veículos, principalmente, na zona leste de Teresina.

Conforme a decisão, o juiz individualizou a conduta dos irmãos, atribuindo o crime de furto qualificado a José Lucas Vasconcelos Cirqueira e de receptação a José Luan Vasconcelos Cirqueira e negou o pedido da defesa para aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, tendo em vista que os autuados haviam sido postos em liberdade no último dia 12 de junho deste ano, em razão de outros crimes e, ainda, assim voltaram a reiterar à prática criminosa.

Foto: Divulgação/SSP-PIJosé Luan e José Lucas
José Luan e José Lucas

“Diante de tal cenário, tem-se que os autuados são, aparentemente, renitentes na prática de condutas contrárias ao direito penal, sendo fundado supor, na presente hipótese, o risco concreto de reiteração criminosa, caso seja posto imediatamente em liberdade, o que constitui vetor válido para sedimentar o decreto preventivo”, diz trecho da decisão.

Em razão disso e em consonância com o parecer ministerial, o juiz Alexsandro de Araújo Trindade converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, dos autuados José Lucas Vasconcelos Cirqueira e José Luan Vasconcelos Cirqueira.

Entenda o caso

Os irmãos identificados como José Luan Vasconcelos Cirqueira e José Lucas Vasconcelos Cirqueira foram presos durante uma operação deflagrada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), acusados de utilizar bloqueadores de sinais de alarmes para realizar furtos a veículos, principalmente, na zona leste de Teresina.

Parte de um dos crimes foi registrada por câmeras de segurança.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, as equipes de investigação receberam a notícia de um roubo nas proximidades de um restaurante, localizado na Avenida Dom Severino, zona leste de Teresina, e iniciaram as investigações.

Durante a ação foram encontrados em posse de um dos irmãos um tablet, um token, um boné de propriedade da vítima que havia sido roubado na frente do restaurante e em posse do outro irmão foi localizado um aparelho celular iphone com restrição de furto na cidade de Campo Maior. Durante a busca veicular também foi localizado o aparelho “Chapolin” utilizado para o cometimento dos crimes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.