Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PT vai buscar adesão dos apoiadores de Franzé, diz João de Deus

Segundo o presidente estadual do PT, a disputa protagonizada por Fábio Novo e Franzé já foi superada.

O ex-deputado João de Deus, presidente da Executiva Estadual do PT no Piauí, afirmou que o partido vai buscar a adesão das forças políticas que apoiavam Franzé Silva na disputa pela Prefeitura de Teresina. A declaração foi feita na manhã desta quinta-feira (14) durante entrevista à imprensa, após reunião com o secretário-geral do PT Nacional, Henrique Fontana, que foi destacado pela Direção Nacional para acompanhar as tratativas no Piauí e na Capital, mais especificamente.

Segundo João de Deus, a disputa interna protagonizada por Fábio Novo e Franzé Silva já é fato superado, e agora o partido deve trabalhar para garantir a adesão daqueles que manifestaram apoio ao presidente da Assembleia Legislativa.

Foto: Lucas Dias/GP1João de Deus
João de Deus

“Se perguntassem isso há quatro dias, eu diria que a gente estava apostando e trabalhando para fazer essa união. Hoje não, acho que ela está praticamente já resolvida. Nós vamos entrar agora em uma etapa de diálogo com as forças políticas que estavam apoiando Franzé”, declarou João de Deus.

Ainda conforme o presidente estadual do PT, após dialogar com essas forças políticas, a sigla também vai afinar o diálogo com os demais partidos que integram a base aliada do Governo Rafael Fonteles.

“Feito isso, a nossa missão neste restante de mês de setembro e no mês de outubro é dialogar com as outras forças políticas da base do nosso governo. O MDB é uma força importante, o PCdoB já está conosco, está na federação. O PSB, o PSD de Júlio César, enfim, essa vai ser a etapa seguinte, considerando que nós conseguimos pacificar, digamos assim, internamente o nosso partido”, finalizou João de Deus.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.